Pular para o conteúdo principal

DECRETO COLOCA SAÚDE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA DE LAVRAS NA 'UTI'


Três dias após anunciar um pacote de medidas que considerou como 'inconveniências' para a população e para os servidores públicos municipais, o prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Silas Costa Pereira (PMDB), baixou um decreto que mergulha de vez a saúde financeira e administrativa da cidade na 'UTI'.


clique nas imagens para melhor visualização

De acordo com o Decreto 13.070 de 29 de abril e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de ontem, segunda-feira, 2, o prefeito declarou Estado de Calamidade e Emergência Financeira no município de Lavras.

No texto do decreto, o chefe do Executivo admite que as medidas de contenção de despesas constantes do Decreto Municipal 12.788 de 14 de setembro de 2015, já adotadas pela sua administração não estão sendo de todo efetivas. 

O prefeito alega que a diminuição das arrecadações somente no primeiro trimestre do ano de 2016, em comparação com mesmo período do ano de 2015, correspondem a queda de R$ 4.376.465,33 na receita do município de Lavras, segundo dados da Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão.

Como medidas, está decretada redução imediata de, no mínimo, 20%, de despesas com pessoal contratado e ou comissionado, devendo serem privilegiados, para fins de manutenção nos respectivos cargos, servidores com vinculo efetivo e cuja acumulação esteja sendo exercida.

Além disso, as horas extras executadas em caráter de extrema emergência e justificada pelo interesse público, deverão ser compensadas, por banco de horas administrado pelo responsável da pasta, e cujo pagamento não poderá superar 50% das horas trabalhadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.