Pular para o conteúdo principal

FRENTE BRASIL POPULAR DE LAVRAS E LEVANTE POPULAR MARCAM PRESENÇA EM ATO EM BH








O 1º de Maio, Dia do Trabalho, foi marcado por um ato na Praça Afonso Arinos, a partir das 10h, em Belo Horizonte. A manifestação organizada pela Frente Brasil Popular Minas é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a ameaça da retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Após concentração e manifestações na Praça Afonso Arinos, os movimentos seguiram em marcha para a Praça da Liberdade, onde a Frente Brasil Popular Minas lançou o “Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

Por volta das 11h eram 5 mil e às 12h somavam 10 mil. Quando a marcha começou.

Membros da Frente Brasil Popular de Lavras e também do Levante Popular da Juventude da cidade, estiveram presentes no ato. A Frente foi instalada em Lavras no dia 13 de abril. 

Jovens escracham Anastasia
Cerca de 500 jovens compareceram na tarde de ontem, domingo, 1º, em um bairro de classe alta de Belo Horizonte. Eles foram fazer um 'escracho' ao senador Antonio Anastasia (PSDB), que é o relator do impeachment no Senado. 






Na fachada do prédio onde mora o senador, em segundos apareceram os pixos “PSDB golpista” e “Anastasia golpista”. Muitos vizinhos olhavam e filmavam o ato, organizado pelo Levante Popular da Juventude. 

Frente Brasil Popular em Lavras
A iniciativa é uma ampla articulação de esquerda, de âmbito nacional, e que abrange diversos movimentos sociais, sindicatos, associações, organizações partidárias, religiosas, entidades estudantis e outras entidades.

Neste momento, suas atividades junto à população da cidade de Lavras consistem na defesa da democracia e contra qualquer processo de ruptura. Também foi redigido um manifesto aberto, dirigido à população de Lavras, expressando o posicionamento da Frente.

Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA ESTADUAL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE SABÃO EM PÓ

Em mais uma ação integrada de combate à clandestinidade e à sonegação fiscal, a Receita Estadual, por intermédio da Delegacia Fiscal de Divinópolis, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fecharam uma fábrica de sabão em pó falsificado, localizada na zona rural de Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação, batizada de Sabão Odores, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de cerca de 27 toneladas de sabão em pó falsificado, embalado com se fossem de uma marca conhecida do mercado. Na ação realizada na terça-feira (5/8), também foram encontrados 15 trabalhadores e o espaço foi interditado para a perícia técnica. Esta foi a 12ª fábrica clandestina do tipo identificada em 2025 na região. Desde 2024, a Receita Estadual tem intensificado sua presença em operações conjuntas, como ocorreu em junho deste ano, quando foram apreendidas, em Bom Despacho, 18 toneladas de sabão adulterado, 20 toneladas a granel e 14,4 mil caixas prontas para distribuição. Operaçã...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.