Pular para o conteúdo principal

FRENTE BRASIL POPULAR DE LAVRAS E LEVANTE POPULAR MARCAM PRESENÇA EM ATO EM BH








O 1º de Maio, Dia do Trabalho, foi marcado por um ato na Praça Afonso Arinos, a partir das 10h, em Belo Horizonte. A manifestação organizada pela Frente Brasil Popular Minas é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a ameaça da retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Após concentração e manifestações na Praça Afonso Arinos, os movimentos seguiram em marcha para a Praça da Liberdade, onde a Frente Brasil Popular Minas lançou o “Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

Por volta das 11h eram 5 mil e às 12h somavam 10 mil. Quando a marcha começou.

Membros da Frente Brasil Popular de Lavras e também do Levante Popular da Juventude da cidade, estiveram presentes no ato. A Frente foi instalada em Lavras no dia 13 de abril. 

Jovens escracham Anastasia
Cerca de 500 jovens compareceram na tarde de ontem, domingo, 1º, em um bairro de classe alta de Belo Horizonte. Eles foram fazer um 'escracho' ao senador Antonio Anastasia (PSDB), que é o relator do impeachment no Senado. 






Na fachada do prédio onde mora o senador, em segundos apareceram os pixos “PSDB golpista” e “Anastasia golpista”. Muitos vizinhos olhavam e filmavam o ato, organizado pelo Levante Popular da Juventude. 

Frente Brasil Popular em Lavras
A iniciativa é uma ampla articulação de esquerda, de âmbito nacional, e que abrange diversos movimentos sociais, sindicatos, associações, organizações partidárias, religiosas, entidades estudantis e outras entidades.

Neste momento, suas atividades junto à população da cidade de Lavras consistem na defesa da democracia e contra qualquer processo de ruptura. Também foi redigido um manifesto aberto, dirigido à população de Lavras, expressando o posicionamento da Frente.

Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.