segunda-feira, 2 de maio de 2016

FRENTE BRASIL POPULAR DE LAVRAS E LEVANTE POPULAR MARCAM PRESENÇA EM ATO EM BH








O 1º de Maio, Dia do Trabalho, foi marcado por um ato na Praça Afonso Arinos, a partir das 10h, em Belo Horizonte. A manifestação organizada pela Frente Brasil Popular Minas é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a ameaça da retirada de direitos sociais e trabalhistas.

Após concentração e manifestações na Praça Afonso Arinos, os movimentos seguiram em marcha para a Praça da Liberdade, onde a Frente Brasil Popular Minas lançou o “Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

Por volta das 11h eram 5 mil e às 12h somavam 10 mil. Quando a marcha começou.

Membros da Frente Brasil Popular de Lavras e também do Levante Popular da Juventude da cidade, estiveram presentes no ato. A Frente foi instalada em Lavras no dia 13 de abril. 

Jovens escracham Anastasia
Cerca de 500 jovens compareceram na tarde de ontem, domingo, 1º, em um bairro de classe alta de Belo Horizonte. Eles foram fazer um 'escracho' ao senador Antonio Anastasia (PSDB), que é o relator do impeachment no Senado. 






Na fachada do prédio onde mora o senador, em segundos apareceram os pixos “PSDB golpista” e “Anastasia golpista”. Muitos vizinhos olhavam e filmavam o ato, organizado pelo Levante Popular da Juventude. 

Frente Brasil Popular em Lavras
A iniciativa é uma ampla articulação de esquerda, de âmbito nacional, e que abrange diversos movimentos sociais, sindicatos, associações, organizações partidárias, religiosas, entidades estudantis e outras entidades.

Neste momento, suas atividades junto à população da cidade de Lavras consistem na defesa da democracia e contra qualquer processo de ruptura. Também foi redigido um manifesto aberto, dirigido à população de Lavras, expressando o posicionamento da Frente.

Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais.

Nenhum comentário: