Pular para o conteúdo principal

ROGÉRIO BUENO QUER SABER QUANTO A PREFEITURA ARRECADOU COM IPTU NOS ÚLTIMOS 8 ANOS


O vereador Rogério Bueno (PT) apresentou um requerimento na Câmara de Varginha, no Sul de Minas, questionando a Prefeitura sobre a arrecadação do Município com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nos últimos oito anos. 

De acordo com o vereador, esses questionamentos são importantes para se ter uma noção de quanto aumentou a arrecadação e como esse aumento está sendo revertido na prestação de serviços para a população.

"Esperava-se que com o aumento no valor cobrado pelo IPTU, cobrado pela atual administração, a Prefeitura fizesse mais pelo povo. O que não tem acontecido, pois nós vereadores recebemos diariamente várias reclamações feitas pelos munícipes, que não têm tido seus direitos respeitados e não têm recebido os atendimentos necessários do serviço público", explicou Rogério.

O vereador ainda reforça, que até mesmo os serviços básicos não estariam correspondendo às expectativas, já que houve um aumento de receita. 

"Há muitos lugares tomados pelo mato alto em nossa cidade e muitas ruas estão esburacadas. Existem creches prontas que ainda não foram colocadas para funcionar e várias policlínicas, umas já terminadas e outras em longo prazo de construção, não são colocadas para servir à população. Mesmo com a Prefeitura arrecadando mais dinheiro com este imposto, está claro que ela vem prestando menos serviços à população do que o necessário", explicou o vereador.

Para esclarecer essa situação, Rogério Bueno então questiona a Prefeitura, com o objetivo de verificar o real impacto no orçamento com o aumento do IPTU, pedindo detalhadamente os valores recebidos pelo Município ao longo dos últimos oito anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...