Pular para o conteúdo principal

EM DISPUTA DECISIVA PARA A CARREIRA, JADEL COMPETIRÁ PELO CRIA LAVRAS NO TRÓFEU BRASIL

Competição será a última chance de Jadel na busca de índices olímpicos no atletismo


Ainda é dele o recorde sul-americano do salto triplo, com a marca de 17,90m, registrada em 2007

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a prefeitura, terá um integrante de destaque em sua equipe no Troféu Brasil de Atletismo: o atleta olímpico Jadel Gregório.

Um ícone no atletismo brasileiro, com a marca de 17,90 metros no salto triplo, recorde sul-americano e brasileiro.

Aos 35 anos de idade, o recordista olímpico Jadel já conquistou a prata no Mundial de Osaka, o ouro no Pan do Rio e, nos Jogos Olímpicos, ficou com o quinto lugar em Atenas-2004 e o sexto em Pequim-2008. 

A competição Troféu Brasil de Atletismo iniciará no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo, no no ABC paulista. A disputa se estenderá até o domingo e contará a presença de nomes importantes do país, como a vice-campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer.

A competição poderá ser a última da carreira de Jadel Gregório. O atleta anunciou que deve se despedir das pistas após o torneio, caso não alcance a marca necessária para a Rio 2016. 

O recordista sul-americano precisa atingir o índice que é de 16,85m, no salto triplo. Caso obtenha êxito, Jadel estenderá a trajetória até os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. 

"Vou competir 100%, seguir focado. O Troféu Brasil vai ser minha última competição nacional. Não saindo o índice, foi-se uma era de saltos. Fico até emocionado, é duro", disse o atleta em entrevista para o portal Globo.com.

Para o professor Fernando Oliveira, técnico do Cria, é uma honra ter Jadel saltando por Lavras. Fernando conta que, há aproximadamente cinco anos, o renomado atleta brasileiro conheceu todo o trabalho que é realizado no Cria. 

“Será algo muito rápido e intenso. Somos uma pequena equipe, mas que é respeitada pelo formato do trabalho”, complementa o professor.

Entre os planos de Jadel após a aposentadoria está um trabalho, já iniciado, voltado para políticas envolvendo o esporte. O atleta assumiu, recentemente, o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo. 

“A minha escolha de representar o Cria é pelo fato de conhecer o professor Fernando de Oliveira e o seu projeto. Será importante para nós uma boa posição no Troféu Brasil, uma vez que a sua equipe é formada por jovens iniciantes que precisam de um incentivo para seguir com garra e determinação no esporte. E, para mim, é uma satisfação poder somar neste ciclo de mudança do esporte”, relatou Jadel.

Além de Jadel, outros onze atletas do Cria competirão no Troféu Brasil, sendo eles:

Kathelyn Naiara: Salto triplo
Pamela Silva: Heptatlto
Jenifer Nicole: Heptatlto e salto em altura
Christopher Souza: 400 metros com barreiras
Jardel Valentino: Salto triplo
Sabrina Moreira: Salto em altura
Pedro de Oliveira: Decatlo
Sarah de Paula: 100 metros com barreiras
Ingrid Ellen: Heptatlo
Youssouf Mahamat: 200 e 400 metros com barreiras

com Camila Caetano - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...