Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA TURMA


A Krauss Aeronáutica, fábrica de aviões que se instalou recentemente em Três Corações, no Sul de Minas, com o apoio da prefeitura, desde que começou a reforma do aeroporto Melo Viana, formará neste sábado a 1ª turma do Curso de Introdução à Tecnologia Aeronáutica iniciada em nossa cidade. 

A formatura será neste sábado, 4, às 08 horas, na Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE), no bairro Novo Horizonte.

A empresa adota a prática de contratar os melhores alunos do curso para trabalhar nas áreas de mecânica e manutenção. Nesta turma, do total de 26 alunos formandos, 10 alunos foram contratados.

O curso de Introdução a Tecnologia Aeronáutica tem o objetivo criar mão de obra qualificada na área de aeronáutica para capacitar profissionais para compor o banco de vagas da empresa inclusive também abrir oportunidades para os alunos trabalharem na área em outras empresas, como a Helibras, localizada em Itajubá, no Sul de Minas.

Segundo o proprietário da empresa, Roberto Brandão Serrano, o desenvolvimento e fabricação de aeronaves, que são produtos extremamente caros e delicados, necessita de um manuseio cuidadoso de todas as suas partes e sistemas para garantia da qualidade e segurança e por isto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), exige a necessidade da capacitação do pessoal envolvido no processo produtivo.

No mesmo dia da formatura da 1ª turma haverá a aula inaugural da 3ª turma do curso em Três Corações. As inscrições para esta nova turma do curso ainda estão abertas. 

O curso será realizado aos sábados, das 09 h às 12 h. Os interessados podem se inscrever através do e-mail comercial@kraussaero.com.br ou pelos telefones (35) 3235-1488/ (35) 9 9253-1397/ (35) 9 9166-2954 ou (35) 9 9850-2954.

Para participar do curso o candidato deve ter no mínimo 17 anos de idade e ter cursado (ou estar cursando) o segundo ano do ensino médio. 

A carga horária em sala de aula é de 48 horas/aula mais 120 horas de treinamento prático nas instalações da empresa para os alunos que obtiveram média igual ou maior a 07.

Ainda de acordo com Roberto Serrano, depois da seleção haverá um treinamento. 

“O curso é realizado em quatro meses e no 5º mês aqueles alunos que tiveram nota acima de 7 nas avaliações, vão para o Hangar e fazem 220 horas de prática na fabricação dos aviões. Nesta prática, eles são avaliados e aqueles que apresentarem perfil e habilidade para trabalhar com o sistema já são contratados para trabalhar na empresa com registro em carteira”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...