sexta-feira, 3 de junho de 2016

PRIMEIRA TURMA


A Krauss Aeronáutica, fábrica de aviões que se instalou recentemente em Três Corações, no Sul de Minas, com o apoio da prefeitura, desde que começou a reforma do aeroporto Melo Viana, formará neste sábado a 1ª turma do Curso de Introdução à Tecnologia Aeronáutica iniciada em nossa cidade. 

A formatura será neste sábado, 4, às 08 horas, na Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE), no bairro Novo Horizonte.

A empresa adota a prática de contratar os melhores alunos do curso para trabalhar nas áreas de mecânica e manutenção. Nesta turma, do total de 26 alunos formandos, 10 alunos foram contratados.

O curso de Introdução a Tecnologia Aeronáutica tem o objetivo criar mão de obra qualificada na área de aeronáutica para capacitar profissionais para compor o banco de vagas da empresa inclusive também abrir oportunidades para os alunos trabalharem na área em outras empresas, como a Helibras, localizada em Itajubá, no Sul de Minas.

Segundo o proprietário da empresa, Roberto Brandão Serrano, o desenvolvimento e fabricação de aeronaves, que são produtos extremamente caros e delicados, necessita de um manuseio cuidadoso de todas as suas partes e sistemas para garantia da qualidade e segurança e por isto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), exige a necessidade da capacitação do pessoal envolvido no processo produtivo.

No mesmo dia da formatura da 1ª turma haverá a aula inaugural da 3ª turma do curso em Três Corações. As inscrições para esta nova turma do curso ainda estão abertas. 

O curso será realizado aos sábados, das 09 h às 12 h. Os interessados podem se inscrever através do e-mail comercial@kraussaero.com.br ou pelos telefones (35) 3235-1488/ (35) 9 9253-1397/ (35) 9 9166-2954 ou (35) 9 9850-2954.

Para participar do curso o candidato deve ter no mínimo 17 anos de idade e ter cursado (ou estar cursando) o segundo ano do ensino médio. 

A carga horária em sala de aula é de 48 horas/aula mais 120 horas de treinamento prático nas instalações da empresa para os alunos que obtiveram média igual ou maior a 07.

Ainda de acordo com Roberto Serrano, depois da seleção haverá um treinamento. 

“O curso é realizado em quatro meses e no 5º mês aqueles alunos que tiveram nota acima de 7 nas avaliações, vão para o Hangar e fazem 220 horas de prática na fabricação dos aviões. Nesta prática, eles são avaliados e aqueles que apresentarem perfil e habilidade para trabalhar com o sistema já são contratados para trabalhar na empresa com registro em carteira”, explica.

Nenhum comentário: