Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA TURMA


A Krauss Aeronáutica, fábrica de aviões que se instalou recentemente em Três Corações, no Sul de Minas, com o apoio da prefeitura, desde que começou a reforma do aeroporto Melo Viana, formará neste sábado a 1ª turma do Curso de Introdução à Tecnologia Aeronáutica iniciada em nossa cidade. 

A formatura será neste sábado, 4, às 08 horas, na Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE), no bairro Novo Horizonte.

A empresa adota a prática de contratar os melhores alunos do curso para trabalhar nas áreas de mecânica e manutenção. Nesta turma, do total de 26 alunos formandos, 10 alunos foram contratados.

O curso de Introdução a Tecnologia Aeronáutica tem o objetivo criar mão de obra qualificada na área de aeronáutica para capacitar profissionais para compor o banco de vagas da empresa inclusive também abrir oportunidades para os alunos trabalharem na área em outras empresas, como a Helibras, localizada em Itajubá, no Sul de Minas.

Segundo o proprietário da empresa, Roberto Brandão Serrano, o desenvolvimento e fabricação de aeronaves, que são produtos extremamente caros e delicados, necessita de um manuseio cuidadoso de todas as suas partes e sistemas para garantia da qualidade e segurança e por isto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), exige a necessidade da capacitação do pessoal envolvido no processo produtivo.

No mesmo dia da formatura da 1ª turma haverá a aula inaugural da 3ª turma do curso em Três Corações. As inscrições para esta nova turma do curso ainda estão abertas. 

O curso será realizado aos sábados, das 09 h às 12 h. Os interessados podem se inscrever através do e-mail comercial@kraussaero.com.br ou pelos telefones (35) 3235-1488/ (35) 9 9253-1397/ (35) 9 9166-2954 ou (35) 9 9850-2954.

Para participar do curso o candidato deve ter no mínimo 17 anos de idade e ter cursado (ou estar cursando) o segundo ano do ensino médio. 

A carga horária em sala de aula é de 48 horas/aula mais 120 horas de treinamento prático nas instalações da empresa para os alunos que obtiveram média igual ou maior a 07.

Ainda de acordo com Roberto Serrano, depois da seleção haverá um treinamento. 

“O curso é realizado em quatro meses e no 5º mês aqueles alunos que tiveram nota acima de 7 nas avaliações, vão para o Hangar e fazem 220 horas de prática na fabricação dos aviões. Nesta prática, eles são avaliados e aqueles que apresentarem perfil e habilidade para trabalhar com o sistema já são contratados para trabalhar na empresa com registro em carteira”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...