Pular para o conteúdo principal

MODALIDADES INDIVIDUAIS E PARALÍMPICAS DO JEMG CONHECEM SEUS CAMPEÕES EM ETAPA DE LAVRAS

Competições realizadas durante toda a última semana reuniram cerca de 4.500 atletas de 962 escolas públicas e privadas de Minas Gerais


De 11 a 16 de junho, a cidade de Lavras, no Sul de Minas, sediou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Durante os seis dias de disputas, cerca de 4.500 atletas de 962 escolas públicas e privadas de todo o estado estiveram envolvidos nas disputas de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez, além de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa paralímpicos.

A etapa também definiu os representantes mineiros nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados de 20 a 29 de setembro para o módulo I (12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro para o módulo II (15 a 17 anos), em João Pessoa, na Paraíba.

Um dos jovens atletas que carimbaram o passaporte rumo à etapa nacional é o nadador João Victor Carvalho (14), que representando a E.E. Pedro Guerra, de Belo Horizonte, venceu as provas de 50m peito, 100m peito e 200m medley do módulo I. 

“A expectativa para os Jogos Escolares da Juventude é muito grande, porque lá poderei enfrentar nadadores de todo o Brasil e testar os meus limites”, relata o esportista que nada desde os três anos de idade. Além do JEMG, João também já conquistou a Copa Minas Gerais, a Copa Brasil e o Campeonato Mineiro de natação.

Lavras se prepara agora para sediar as disputas das modalidades coletivas — basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia— entre 1º e 07 de agosto.

Para conhecer todos os campeões das modalidades individuais e paralímpicas do JEMG, acesse os boletins aqui (http://bit.ly/29Q79N7).

O programa
O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, realizado por meio das Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE). 

A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A competição é disputada em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual; e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. 

Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi integram o programa dos Jogos e serão praticadas em caráter de demonstração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...