segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MOVIMENTO PRÓ-CULTURA

Movimento Pró-Cultura se reúne para criar “Carta de Intenções” a ser assinada por candidatos à prefeitura


O Movimento Pró-Cultura, grupo de empresários, artistas, produtores, professores e outros agentes culturais de Varginha, no Sul de Minas, fez a sua primeira reunião formal na manhã da última quinta-feira, 10, no Sítio Engrenagem. 

O principal objetivo foi reunir as principais propostas dos militantes do movimento para gerar uma carta de intenções que será levada ao prefeito de Varginha e aos outros três candidatos à prefeitura, no mês de setembro.

O Movimento Pró-Cultura de Varginha se mobiliza através das redes sociais e as reivindicações propostas no grupo de WhatsApp foram compiladas e discutidas. Elas serão formatadas e vão fazer parte de um projeto que visa dar transparência e coesão às decisões do setor cultural da cidade.

Dentre as várias propostas, estão a criação de uma associação, legalmente constituída, que funcionará como um “Conselho Consultivo” nas decisões e agenda da Fundação Cultural. 

Esta associação contaria com representantes de diversas vertentes da cultura, como já funciona com o “CONTUR”, da Secretaria de Turismo e Comércio.

Outras propostas focam em dar mais transparência e imparcialidade às ações da Fundação Cultural, procurando mostrar a fonte dos recursos disponibilizados para a instituição, como é feita a distribuição desta verba, mostrar como são aplicados o dinheiro para projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha (COMIC).

Na opinião do Movimento Pró-Cultura de Varginha, a associação dará pareceres técnicos a todas as decisões da Fundação e agirá em três principais frentes: consultiva, propositiva e fiscalizadora.

Outras reuniões ainda serão feitas para que uma proposta final seja apresentada aos candidatos à prefeitura de Varginha no mês de setembro.
por Renata Mitidiere - da assessoria

Nenhum comentário: