Pular para o conteúdo principal

ROSANA MARQUES É OFICIALMENTE EMPOSSADA DIRETORA DO CONSELHO DA MULHER EMPRESÁRIA

Rosana Marques (4ª da direita para a esquerda): diretora financeira do CNME 

O Rio de Janeiro foi palco, esta semana, do 3º Fórum Nacional CACB Mil e também do 11º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias. Rosana Marques, empresária de Juruaia, polo mineiro de moda íntima, participou do evento e, juntamente com outras empresárias do País, tomou posse oficialmente como membro do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

A posse da nova diretoria do CNME foi realizada pelo presidente da CACB George Pinheiro, que falou sobre o papel das empresárias na política. 

“As mulheres empresárias precisam investir em responsabilidade política. Reclamamos da atuação de nossos representantes, mas esquecemos que fomos nós que os elegemos. Por isso, o lema deste ano do Fórum CACB Mil é “O Brasil está nas nossas mãos”, disse Pinheiro.

“É com grande orgulho que faço parte do Conselho Nacional da Mulher Empresária e, com minha experiência, quero ajudar a transformar a realidade empresarial do Brasil, principalmente das mulheres. Em um momento de transição política e de grave crise econômica, tenho certeza de que muito podemos contribuir para a retomada do crescimento do Brasil”, comenta Marques.

 A diretoria do CNME é formada pelas empresárias Janelise Royer, secretária executiva; Yêda Fernal, diretora de projetos; Rosana Marques, diretora financeira; Fádua Sleiman, vice-presidente Sudeste; Rosangela Sonda, vice-presidente Sul; Rosemma Maluf, vice-presidente Nordeste; Eliana Furtado, vice-presidente Norte; e Andrea de Oliveira Basso, vice-presidente Centro-Oeste.

O 3° Fórum Nacional CACB Mil teve como objetivo promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil e a criação de um espaço privilegiado para troca de informações atualizadas entre os representantes das diversas associações empresariais. 

Participaram nomes como Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES; Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae; e Gabriela Asmar, advogada e ouvidora do grupo Icatu Seguros, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.