Pular para o conteúdo principal

CHARANGA DOS ARTISTAS DEFINE HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas: Haverá homenagens a Chacrinha, Elke Maravilha, princesa Leia e vários outros

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu quem vai homenagear este ano. Em todo carnaval, bonecos gigantes e atores fantasiados prestam homenagens a personalidades e personagens locais, nacionais e também internacionais.

Os bonecões vão representar Chacrinha, Elke Maravilha, Zé Biri, Ella Fitzgerald, Máscara Negra, Zilka Salaberry, Baranga da Charanga, entre outros. Também haverá caracterizações das chacretes, Sidney Magal, Família Adams, David Bowie, Chico Anysio, princesa Leia, Moça Bonita do Laço de Fita, arlequim, e Bela e a Fera.

Este ano, a Charanga completa de 16 anos de atividade. Ao todo, 19 grupos de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta nos quatro dias de folia. 

A Charanga dos Artistas concentra-se no Parque José Affonso Junqueira a partir das 16h, e forma um cordão no fim da tarde que segue para a Praça D. Pedro 2º, passando pela Praça Pedro Sanches. No domingo de Carnaval, 26, haverá o já tradicional concurso Baranga da Charanga e, na terça, 28, o de Melhor Fantasia.

Blocos
Várias atrações do Carnaval já estão definidas como o Banho à Fantasia, o Carnabebê e o Frevo na Fobica e o Desfile de Blocos Caricatos, que terá um concurso para os três mais bem caracterizados. “Estamos na correria, mas as principais atrações do Carnaval estão mantidas”, afirma o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira. “A novidade deste ano fica por conta do concurso dos blocos caricatos”, ressalta.

O desfile dos blocos vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h. A concentração será na Praça Getúlio Vargas. O trajeto compreende a praça, a avenida Francisco Salles, Praça Dr. Pedro Sanches, ruas Rio de Janeiro, Assis Figueiredo e Barros Cobra, com dispersão na Praça Dom Pedro 2º.

Carnaval alternativo
Pelo segundo ano consecutivo, haverá o Carnaval Alternativo, com bandas de blues, jazz e folk se apresentando ao lado das Thermas. Entre os nomes já confirmados está o do bluesman norte-americano Birdlegg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.