Pular para o conteúdo principal

CHARANGA DOS ARTISTAS DEFINE HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas: Haverá homenagens a Chacrinha, Elke Maravilha, princesa Leia e vários outros

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu quem vai homenagear este ano. Em todo carnaval, bonecos gigantes e atores fantasiados prestam homenagens a personalidades e personagens locais, nacionais e também internacionais.

Os bonecões vão representar Chacrinha, Elke Maravilha, Zé Biri, Ella Fitzgerald, Máscara Negra, Zilka Salaberry, Baranga da Charanga, entre outros. Também haverá caracterizações das chacretes, Sidney Magal, Família Adams, David Bowie, Chico Anysio, princesa Leia, Moça Bonita do Laço de Fita, arlequim, e Bela e a Fera.

Este ano, a Charanga completa de 16 anos de atividade. Ao todo, 19 grupos de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta nos quatro dias de folia. 

A Charanga dos Artistas concentra-se no Parque José Affonso Junqueira a partir das 16h, e forma um cordão no fim da tarde que segue para a Praça D. Pedro 2º, passando pela Praça Pedro Sanches. No domingo de Carnaval, 26, haverá o já tradicional concurso Baranga da Charanga e, na terça, 28, o de Melhor Fantasia.

Blocos
Várias atrações do Carnaval já estão definidas como o Banho à Fantasia, o Carnabebê e o Frevo na Fobica e o Desfile de Blocos Caricatos, que terá um concurso para os três mais bem caracterizados. “Estamos na correria, mas as principais atrações do Carnaval estão mantidas”, afirma o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira. “A novidade deste ano fica por conta do concurso dos blocos caricatos”, ressalta.

O desfile dos blocos vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h. A concentração será na Praça Getúlio Vargas. O trajeto compreende a praça, a avenida Francisco Salles, Praça Dr. Pedro Sanches, ruas Rio de Janeiro, Assis Figueiredo e Barros Cobra, com dispersão na Praça Dom Pedro 2º.

Carnaval alternativo
Pelo segundo ano consecutivo, haverá o Carnaval Alternativo, com bandas de blues, jazz e folk se apresentando ao lado das Thermas. Entre os nomes já confirmados está o do bluesman norte-americano Birdlegg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...