Pular para o conteúdo principal

FACULDADE DE MEDICINA SERÁ CONSTRUÍDA EM PASSOS

A Faculdade Atenas, em Paracatu. Instituição irá se instalar em Passos

O novo curso de medicina autorizado para Passos, no Sul de Minas, irá funcionar num campus próprio que será construído numa área de 20 mil metros quadrados, no loteamento Mirante do Vale, localizado no final da Avenida dos Expedicionários. 

A informação é do diretor-geral da Faculdade Atenas de Passos, Hiran Costa Rabelo, na mensagem de Natal e Ano Novo destinada para a população passense.

Rabelo também entrou em contato com então prefeito Ataíde Vilela (PSDB) no final do ano de 2016, para dar as informações sobre o projeto, que está previsto para ser concluído até o meio do ano de 2017. 

Além da compra da área, o diretor disse que o Centro Educacional Hyarte, mantenedor da faculdade, depositou a “Garantia de Execução” no Ministério da Educação, que representa 10% do seu plano de infraestrutura nos seis primeiros anos de funcionamento do curso.

“A Faculdade Atenas de Passos, representada pelo seu diretor-geral, Hiran Costa Rabelo, deseja a todos os cidadãos passenses um ano novo cheio de alegrias, de muita paz, saúde e realizações. Na oportunidade informa, com grande satisfação e imbuído do desejo de uma educação transformadora, que a sede da Faculdade será edificada em 2017 em uma área de 20.000 m2, localizada no loteamento Mirante do Vale”, diz a mensagem do diretor.

Segundo Hiran Rabelo, para viabilizar o campus da futura faculdade, será construída, inicialmente, uma área de 2,5 mil m² para abrigar “toda a infraestrutura necessária a um campus de qualidade: secretaria, tesouraria, salas de aula, biblioteca, lanchonete, banheiros, auditório, laboratórios multidisciplinares nas áreas de informática, anatomia, patologia, biologia celular, biologia molecular, bioquímica, biofísica, histologia, embriologia, fisiologia, parasitologia, imunologia, microbiologia, técnica cirúrgica, habilidades médicas e policlínica”.

O diretor informa ainda que o projeto “prevê áreas edificáveis para abrigar futuras ampliações e novos cursos, sobretudo, na área da saúde”. 

“(A Faculdade Atenas de Passos) ainda deseja que 2017 seja repleto de novos desafios, novos projetos e muita prosperidade!”, finaliza a mensagem. 

Mais Médicos
Encerrando o mandato, o então prefeito Ataíde Vilela comentou a notícia dizendo que a nova escola de medicina vem coroar diversas realizações do município durante seu mandato na área da saúde, a começar pela adesão ao programa Mais Médicos, sem a qual não teria sido possível a aprovação da segunda faculdade de medicina na cidade, a primeira foi da UEMG, que também recebeu o apoio da Prefeitura.

“A estrutura e a qualidade da rede municipal de saúde de Passos foram essenciais para que o MEC e o Ministério da Saúde nos autorizassem a receber uma segunda faculdade de medicina”, disse o prefeito, ressaltando o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que cumpriram todas as obrigações para atender os pré-requisitos do edital de habilitação do município.

“Essa aprovação significa um ‘selo de qualidade’ para a saúde de Passos em que todas as áreas, desde a atenção básica até a alta complexidade (Santa Casa e Hospital do Câncer) que estão plenamente funcionando”, afirmou.

Com a adesão ao Mais Médicos, a Prefeitura trouxe para Passos médicos de Cuba, México e até brasileiros para atuarem nos postos de saúde, o que resolveu o problema de atendimento na atenção básica. 

Atualmente, são 19 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), onde atuam 15 profissionais do Mais Médicos, entre cubanos e brasileiros.

Ataíde ainda destacou, na área da saúde, a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em 2015, que já atendeu mais de oito mil pessoas em menos de dois anos de funcionamento.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...