Pular para o conteúdo principal

AGRICULTURA: DOIS COOPERADOS MINASUL CONQUISTAM O 26º PRÊMIO ERNESTO ILLY

Grupo CBI Agropecuária é campeão na Categoria Nacional
Café produzido pelo Grupo CBI 

Mais dois cooperados Minasul se destacam pela qualidade do café produzido em suas fazendas. O Grupo CBI Agropecuária venceu na Categoria Nacional no 26º Prêmio   Ernesto Illy e irá participar do 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy, a ser realizado em New York, nos EUA. 

Para alcançar a vitória, o Grupo CBI concorreu com outros 39 cafeicultores. Arrebanhou o primeiro lugar na Categoria Regional – Chapada de Minas e, assim, participou da Categoria Nacional e conquistou a premiação junto com outros dois produtores. 

Já o cooperado Ney José Alves Filho faturou a vice-campeonato na Categoria das Matas de Minas, de acordo a Assessoria de Imprensa do Grupo Illy.

O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso é um evento tradicional que valoriza a produção de cafés de qualidade no Brasil.

Na categoria regional, dois cafeicultores foram premiados em cada um dos 10 estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Já na categoria nacional, foram três vencedores dos 40 produtores finalistas.

O Grupo CBI vem se destacando na produção de café especial na região Chapada de Minas. Em 2016, obteve o primeiro lugar na Categoria Cereja Descascado no 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, promovido pela Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Seapa-MG (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ufla (Universidade Federal de Lavras), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Faepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão). Neste concurso, foram 1853 amostras inscritas e 24 classificadas para a final.

Grupo CBI
A CBI Agropecuária é uma empresa ítalo-brasileira fundada em 1971. Controlada pelo Grupo Italiano Compagnia Bresciana Investimenti S.p.A., a sua unidade operacional está em Minas Novas e a sua sede administrativa na cidade vizinha de Capelinha.  

Com mais de 40 anos de atividades, a CBI Agropecuária trabalha, além da cafeicultura, com  silvicultura e pecuária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...