Pular para o conteúdo principal

CAMPEONATO MINEIRO TERÁ NOVO FORMATO EM 2018


Nesta segunda-feira, 30, foi realizada uma reunião arbitral na Federação Mineira de Futebol com representantes dos doze clubes que disputarão a elite do Campeonato Mineiro em 2018, e uma novidade marcou o evento. 

Por meio de votação, foi decretada a volta da fase de quartas de final; os nove times do interior votaram a favor, e os três times da capital votaram contra, prevalecendo a decisão da maioria. A última vez que o Mineiro foi disputado nesse formato foi em 2010.

As 11 rodadas da primeira fase estão mantidas, e os primeiro oito colocados avançam às quartas de final, que terão partida única. 

Quem fizer a melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa; a renda será dividida. Se houver empate, a vaga será definida nas penalidades. As duas equipes com pior desempenho são rebaixadas. 

A semifinal e a final continuam com jogos de ida e volta, e quem tiver a melhor campanha no campeonato joga a segunda e decisiva partida em casa.

Só haverá disputa do Campeão do Interior se duas equipes do interior se classificarem para as semifinais e forem eliminadas, sendo, então, a decisão em dois jogos. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. Esse novo formato será mantido também para a edição 2019.

O vice-presidente da Caldense, Marcelo Salles, e o gerente de futebol, Luisão, foram os representantes do clube na reunião. Para Luisão, este novo formato é muito importante, principalmente para as equipes do interior, que poderão ter mais chances na disputa pelo título. 

“Há alguns anos, esse novo formato já vinha sido discutido e proposto, e agora, por unanimidade entre os times do interior, conseguimos a mudança. O campeonato passa a ser mais disputado”, afirma.

O Estadual começará no dia 17 de janeiro e está previsto para terminar no dia 08 de abril, e a tabela será divulgada 60 dias antes do início. Os times que disputarão a elite do Mineiro em 2018 são: América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Tombense, Tupi, Uberlândia, URT e Villa Nova.

com assessoria da Caldense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...