Pular para o conteúdo principal

CELLOS-MG REALIZA CONCURSO LITERÁRIO FAMÍLIAS INVISÍVEIS

Ação integrará Coletânea de Contos e Poemas LGBT para publicação de livro

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário Famílias Invisíveis - Coletânea de Contos e Poemas LGBT realizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), por meio do Fundo Estadual de Cultura. 

Por meio do portal http://www.cellosmg.org.br/concursoliterario, a entidade irá receber os textos até o dia 17 de dezembro de 2017 para publicação de livro no dia Mundial de Combate à Homofobia, em 17 de maio de 2018.

A publicação, que receberá o nome de Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT, integra a programação da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, que será realizada em 2018, e tem por finalidade promover o trabalho de novos escritores LGBT em Minas Gerais a integração artística-cultural da população LGBT mineira, fortalecendo sua identidade e combater o preconceito e a intolerância através da arte.

A seleção dos textos será feita através de Edital de Chamamento Público direcionado à população LGBT do estado. Serão selecionados contos e poemas que ilustrem a realidade e o contexto das vivências afetivas/sociais de famílias LGBT. O Edital tem o caráter de concurso e não contemplará prêmios de quaisquer espécies. 

As pessoas selecionadas receberão uma cota de exemplares da publicação e serão convidadas a participar do lançamento da obra durante atividade no Dia Mundial de Combate à Homofobia, em 17 de maio de 2018. Escritores de todo o Estado de Minas Gerais podem concorrer, desde que os contos ou poemas tenham até 7.000 caracteres. 

Demais detalhes estão presentes no site da entidade, que contém o edital e o link para cadastro no formulário.

Links de auxílio

Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/ZZVfdnsLkuiUor6h2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.