Pular para o conteúdo principal

“REDE DE FAZENDAS PROTEGIDAS” É IMPLANTADO EM MACHADO


O Sindicatos dos Produtores Rurais de Machado, no Sul de Minas, em parceria com a prefeitura, implanta no município o programa “Rede de Fazendas Protegidas”, de acordo com o que foi adiantado na reunião sobre segurança rural realizada no início do mês, no auditório do Centro de Excelência do Café.

Mais de 200 municípios mineiros já participam deste projeto e mais de 250 mil propriedades rurais do estado de Minas Gerais já estão cadastradas no programa de segurança rural “Rede de Fazendas Protegidas”.

Machado inicia a fase de cadastramento de acordo com a empresa Earth Brasil, companhia de geoprocessamento que idealizou e desenvolve o Programa em parceria com a Polícia Militar do Estado. 

Dados oficiais da Polícia Militar comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa está implantado, chegando a 100% em alguns municípios.

Também participaram do lançamento do programa, o presidente do Sindicato Rural, Sebastião Tardiolli, o extensionista de Emater, Gilberto Campos e o diretor da Earth Brasil, Plínio Pereira.

Como funciona? O produtor rural da cidade integrada ao programa deve ir à sede do Sindicato Rural para realizar seu cadastro. Para cada produtor cadastrado no programa, será disponibilizado o número código de sua propriedade. 

Esse número passará a ser o endereço da propriedade, pois nele estão localizadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade e isso proporcionará o atendimento por parte da Polícia Militar, SAMU, ambulância, bombeiros, em menor tempo devido à utilização de navegação em sistema de GPS para a localização.

Para o município que faz parte do Programa Rede de Fazendas Protegidas, será disponibilizado a utilização do aplicativo de celular Earth Brasil, que oferece botão de pânico para situações de emergência. 

Quando o botão é acionado pelo produtor rural, Polícia Militar ou SAMU recebem a localização exata do chamado instantaneamente.

Ainda de acordo com o idealizador do programa, Plínio Pereira, o Rede de Fazendas Protegidas vai além da segurança física e patrimonial. 

“O produtor rural precisa de segurança para ficar no campo. Sem segurança, há uma tendência à migração, especialmente, do pequeno produtor para as cidades, e sabemos que hoje cerca de 70% do que se consume no Brasil vem das pequenas propriedades. Desse modo, vemos o Programa como um aliado não só da segurança física e patrimonial do produtor rural, mas também da segurança alimentar no Brasil”, acrescenta o diretor da Earth Brasil.

Outras informações e os produtores que desejarem se cadastrar, devem entrar em contato através do telefone: (35) 3295-5620.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...