quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

“REDE DE FAZENDAS PROTEGIDAS” É IMPLANTADO EM MACHADO


O Sindicatos dos Produtores Rurais de Machado, no Sul de Minas, em parceria com a prefeitura, implanta no município o programa “Rede de Fazendas Protegidas”, de acordo com o que foi adiantado na reunião sobre segurança rural realizada no início do mês, no auditório do Centro de Excelência do Café.

Mais de 200 municípios mineiros já participam deste projeto e mais de 250 mil propriedades rurais do estado de Minas Gerais já estão cadastradas no programa de segurança rural “Rede de Fazendas Protegidas”.

Machado inicia a fase de cadastramento de acordo com a empresa Earth Brasil, companhia de geoprocessamento que idealizou e desenvolve o Programa em parceria com a Polícia Militar do Estado. 

Dados oficiais da Polícia Militar comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa está implantado, chegando a 100% em alguns municípios.

Também participaram do lançamento do programa, o presidente do Sindicato Rural, Sebastião Tardiolli, o extensionista de Emater, Gilberto Campos e o diretor da Earth Brasil, Plínio Pereira.

Como funciona? O produtor rural da cidade integrada ao programa deve ir à sede do Sindicato Rural para realizar seu cadastro. Para cada produtor cadastrado no programa, será disponibilizado o número código de sua propriedade. 

Esse número passará a ser o endereço da propriedade, pois nele estão localizadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade e isso proporcionará o atendimento por parte da Polícia Militar, SAMU, ambulância, bombeiros, em menor tempo devido à utilização de navegação em sistema de GPS para a localização.

Para o município que faz parte do Programa Rede de Fazendas Protegidas, será disponibilizado a utilização do aplicativo de celular Earth Brasil, que oferece botão de pânico para situações de emergência. 

Quando o botão é acionado pelo produtor rural, Polícia Militar ou SAMU recebem a localização exata do chamado instantaneamente.

Ainda de acordo com o idealizador do programa, Plínio Pereira, o Rede de Fazendas Protegidas vai além da segurança física e patrimonial. 

“O produtor rural precisa de segurança para ficar no campo. Sem segurança, há uma tendência à migração, especialmente, do pequeno produtor para as cidades, e sabemos que hoje cerca de 70% do que se consume no Brasil vem das pequenas propriedades. Desse modo, vemos o Programa como um aliado não só da segurança física e patrimonial do produtor rural, mas também da segurança alimentar no Brasil”, acrescenta o diretor da Earth Brasil.

Outras informações e os produtores que desejarem se cadastrar, devem entrar em contato através do telefone: (35) 3295-5620.

Nenhum comentário: