segunda-feira, 16 de abril de 2018

ENGENHARIA AGRÔNOMA E MODA: A COMBINAÇÃO QUE DEU CERTO

Criada por Elisa Serra Negra, a Sui Generis surgiu com o objetivo de ser uma marca socialmente responsável com peças exclusivas

Embalada pelo desejo de fazer algo diferente e, finalmente, encontrar a roupa ideal, a mineira Elisa Serra Negra, radicada na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, resolveu criar uma marca de camisas e blusas femininas.

Com a carreira de engenheira agrônoma consolidada, Elisa percebeu que queria algo mais, um novo desafio, a realização do sonho de empreender na área de moda.

Dessa forma, decidiu se preparar para que esse sonho saísse do papel e fosse realizado com excelência. Foi então que nasceu a Sui Generis Camisaria Feminina.

“Um dos motivos pelos quais optei por esse segmento é porque sempre tive dificuldades de encontrar principalmente camisas que me agradavam. Então, decidi fazer o curso de Design de Moda do Centro Europeu, em Curitiba (PR), que me deu o suporte necessário para lançar a marca”, comenta.

Durante o curso, a primeira coleção de camisas foi criada com o nome Sui Generis, que significa algo único, singular. “Assim deve ser também cada camisa”, completa.

Conciliando duas carreiras (agrônoma e designer de moda), Elisa lançou oficialmente a marca no ano de 2013.

“Desde o início, idealizei algo que tivesse um propósito, um significado maior e uma história para contar. A ideia é ser além de uma marca de vestuário feminino. O diferencial da Sui Generis é o alinhamento entre moda a questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade”, explica.


As peças da grife atendem mulheres que prezam pela qualidade e pelo design diferenciado, que podem ser notados, por exemplo, em camisas, casaquetos e blusas.

Os modelos são atemporais e versáteis, sendo que uma mesma peça pode ser usada no trabalho e também em ocasiões especiais. A Sui Generis trabalha com coleções cápsula e produção em menor escala.

As vendas são realizadas pela internet com entrega em todo país e, também, pelo delivery de malinhas na região de Curitiba.

Atualmente, a marca se prepara para a venda presencial em outras cidades do Estado do Paraná e Minas Gerais, por meio de consultoras de venda.

Mais informações pelo site www.suigeneriscamisaria.com.br, na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/sgcamisaria) ou pelo telefone (41) 99677-9888.

com assessoria

Nenhum comentário: