Pular para o conteúdo principal

MDB QUER CANDIDATURA PRÓPRIA EM MINAS

Para Josué Alencar, o País se encontra diante de uma encruzilhada

Durante a Reunião Especial de Plenário que homenageou os 52 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no último dia 26, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), defendeu os valores democráticos do partido e seu compromisso histórico de "esperança e mudança".

Ele lembrou a história de resistência da legenda, simbolizada pela figura de Ulysses Guimarães, que, segundo ele, deixou uma lição de coragem, fé, respeito ao povo e defesa da democracia. Adalclever Lopes enfatizou que, na Assembleia, o MDB se caracteriza pela unidade e coerência, constituindo-se como a maior bancada (com 13 deputados).

Para ele, a participação do partido nas eleições deste ano será fundamental. Adalclever Lopes ainda lembrou que o MDB participou de todas as campanhas para o Governo do Estado, com exceção dos anos de 2006 e 2014, quando integrou chapas.

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades e lideranças políticas, foi marcado pela defesa de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura ao governo, em entrevista coletiva após o evento, Adalclever Lopes disse que a decisão final será tomada pelo partido. “Sou candidato ao que o meu partido escalar. Na convenção isso vai ser decidido”, afirmou.

Polaridade - O empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, disse que o País se encontra diante de uma encruzilhada.

"Estamos entre um Brasil que tem tradição de ser solidário, tolerante, em que as reformas econômicas visam ao estado mais eficiente, versus um país indiferente, radicalizado, que propõe um estado mínimo, em que reformas econômicas são feitas para saciar a sede do mercado financeiro. O MDB está do lado correto dessas escolhas”, disse.

Para ele, o MDB tem que voltar a ser um ponto de união e está pronto para assumir a vanguarda desse trabalho. “A história de lutas e conquistas nos credencia para esse desafio”, afirmou.

"Unidos pela boa causa, nós mineiros podemos e devemos dar ao País o exemplo de luta e determinação em favor da harmonia política e melhorar as condições de vida do povo", concluiu Josué Alencar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...