Para Josué Alencar, o País se encontra diante de uma encruzilhada
Durante a Reunião Especial de Plenário que homenageou os 52 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no último dia 26, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), defendeu os valores democráticos do partido e seu compromisso histórico de "esperança e mudança".
Ele lembrou a história de resistência da legenda, simbolizada pela figura de Ulysses Guimarães, que, segundo ele, deixou uma lição de coragem, fé, respeito ao povo e defesa da democracia. Adalclever Lopes enfatizou que, na Assembleia, o MDB se caracteriza pela unidade e coerência, constituindo-se como a maior bancada (com 13 deputados).
Para ele, a participação do partido nas eleições deste ano será fundamental. Adalclever Lopes ainda lembrou que o MDB participou de todas as campanhas para o Governo do Estado, com exceção dos anos de 2006 e 2014, quando integrou chapas.
O evento, que contou com a presença de diversas autoridades e lideranças políticas, foi marcado pela defesa de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura ao governo, em entrevista coletiva após o evento, Adalclever Lopes disse que a decisão final será tomada pelo partido. “Sou candidato ao que o meu partido escalar. Na convenção isso vai ser decidido”, afirmou.
Polaridade - O empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, disse que o País se encontra diante de uma encruzilhada.
"Estamos entre um Brasil que tem tradição de ser solidário, tolerante, em que as reformas econômicas visam ao estado mais eficiente, versus um país indiferente, radicalizado, que propõe um estado mínimo, em que reformas econômicas são feitas para saciar a sede do mercado financeiro. O MDB está do lado correto dessas escolhas”, disse.
Para ele, o MDB tem que voltar a ser um ponto de união e está pronto para assumir a vanguarda desse trabalho. “A história de lutas e conquistas nos credencia para esse desafio”, afirmou.
"Unidos pela boa causa, nós mineiros podemos e devemos dar ao País o exemplo de luta e determinação em favor da harmonia política e melhorar as condições de vida do povo", concluiu Josué Alencar.
Comentários