Pular para o conteúdo principal

MDB QUER CANDIDATURA PRÓPRIA EM MINAS

Para Josué Alencar, o País se encontra diante de uma encruzilhada

Durante a Reunião Especial de Plenário que homenageou os 52 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no último dia 26, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), defendeu os valores democráticos do partido e seu compromisso histórico de "esperança e mudança".

Ele lembrou a história de resistência da legenda, simbolizada pela figura de Ulysses Guimarães, que, segundo ele, deixou uma lição de coragem, fé, respeito ao povo e defesa da democracia. Adalclever Lopes enfatizou que, na Assembleia, o MDB se caracteriza pela unidade e coerência, constituindo-se como a maior bancada (com 13 deputados).

Para ele, a participação do partido nas eleições deste ano será fundamental. Adalclever Lopes ainda lembrou que o MDB participou de todas as campanhas para o Governo do Estado, com exceção dos anos de 2006 e 2014, quando integrou chapas.

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades e lideranças políticas, foi marcado pela defesa de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura ao governo, em entrevista coletiva após o evento, Adalclever Lopes disse que a decisão final será tomada pelo partido. “Sou candidato ao que o meu partido escalar. Na convenção isso vai ser decidido”, afirmou.

Polaridade - O empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, disse que o País se encontra diante de uma encruzilhada.

"Estamos entre um Brasil que tem tradição de ser solidário, tolerante, em que as reformas econômicas visam ao estado mais eficiente, versus um país indiferente, radicalizado, que propõe um estado mínimo, em que reformas econômicas são feitas para saciar a sede do mercado financeiro. O MDB está do lado correto dessas escolhas”, disse.

Para ele, o MDB tem que voltar a ser um ponto de união e está pronto para assumir a vanguarda desse trabalho. “A história de lutas e conquistas nos credencia para esse desafio”, afirmou.

"Unidos pela boa causa, nós mineiros podemos e devemos dar ao País o exemplo de luta e determinação em favor da harmonia política e melhorar as condições de vida do povo", concluiu Josué Alencar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.