Pular para o conteúdo principal

POSSÍVEL ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE PREFEITO E VICE É ALVO DE ESPECULAÇÕES EM TRÊS CORAÇÕES

No primeiro mandato, prefeito rompeu com o então vice. Chefe do Executivo e atual vice ainda não se pronunciaram sobre o assunto
Prefeito Cláudio Pereira e o atual vice, Luiz Vilela Paranaíba

Um capítulo nada agradável da história política de Três Corações, no Sul de Minas, pode estar se repetindo. Nas eleições de 2012, o prefeito Cláudio Pereira, eleito pelo PSL e hoje no MDB, trouxe como companheiro de chapa e vice, Cosme Nascimento.

Tudo parecia ir bem, até que em dezembro de 2015 o vice-prefeito Cosme Nascimento enviou ao Cláudio Pereira uma carta falando sobre afastamento político. Na carta, divulgada em uma rede social, o vice-prefeito diz que os motivos do afastamento foram a perda de autonomia e a pouca participação no governo de Três de Corações.

Após o rompimento, a sala do vice-prefeito foi esvaziada, bem como foi retirado dele o direito a secretária e uso do carro oficial. Quando chegou para trabalhar, o então vice-prefeito Cosme Nascimento encontrou a sala vazia, contando com apenas dois bancos, uma mesa, um quadro e as bandeiras que representam o país. Segundo o então vice, tudo sem que ele tivesse sido avisado.

Reeleito em 2016, agora pelo MDB, o prefeito Cláudio Pereira está sacudindo a política tricordiana com um possível rompimento com o novo vice, que é o ex-prefeito de São Tomé das Letras (por dois mandatos), o empresário Luiz Vilela Paranaíba (PP).

Luiz Vilela, cujo peso do nome ajudou a engrossar a reeleição do prefeito, estaria já sendo deixado de lado pelo prefeito. De acordo com informações extraoficiais que circulam nos bastidores da política tricordiana, o prefeito já teria retirado secretarias que estariam sobre controle do atual vice.

Embora Luiz Vilela ainda não tenha se manifestado publicamente, uma reunião recente ocorrida entre vereadores e políticos de peso na cidade, teria sido o estopim para o possível rompimento.

Segundo informações, estaria na Câmara Municipal de Três Corações um pedido de licença do prefeito Cláudio Pereira, de 30 dias do cargo, para tratamento de saúde em Israel. De acordo com as mesmas informações que circulam pela cidade, neste período o chefe do Executivo teria pela frente a exoneração de mais de 300 cargos comissionados e contratados, cumprindo um acordo feito pelo município com o Ministério Público (MP).

Com o possível afastamento do prefeito do cargo, a "batata" ficaria para o seu vice, Luiz Vilela. o que causaria um enorme desgaste político.

Nem o prefeito Cláudio Pereira e nem seu vice, Luiz Vilela Paranaíba, se manifestaram publicamente ainda sobre as especulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.