Pular para o conteúdo principal

ALUNOS AFRICANOS CURSAM GRADUAÇÃO EM VARGINHA POR MEIO DE PROGRAMA DO GRUPO UNIS


Você já ouvir falar em PALOP? Essa sigla significa Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que adotou o idioma recentemente.

Estes países vêm firmando protocolos de cooperação internacional para o desenvolvimento com vários países e organizações nos campos da cultura, educação, economia, diplomacia e preservação da língua portuguesa. Um exemplo dessa cooperação é o novo programa de internacionalização firmado em parceria com o Grupo Unis.

Agora alunos desses seis países terão a oportunidade de cursar qualquer graduação no Unis como aluno regular. Este programa é outro viés do Departamento de Relações Internacionais da instituição, que se tornou possível por meio de acordos firmados com as câmaras municipais dos PALOP, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis realizado em 2017.

A primeira turma a chegar em Varginha conta com sete alunos vindos de Angola, Cabo Verde e Moçambique. 

Se dividindo entre cursos como Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos, os estudantes estrangeiros receberão ao final de sua formação diplomas válidos para todo o território nacional.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, professora Carol Garcia Telles Brito no próximo ano, esse programa será aberto também para alunos da América Latina que tiverem interesse em cursar qualquer graduação no Unis. A instituição conta atualmente com 40 convênios em 20 países diferentes!

Esse programa por enquanto está aberto apenas para alunos estrangeiros, mas os estudantes do Grupo Unis podem viver experiências internacionais por meio de outros programas como a mobilidade acadêmica e a dupla titulação.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.