Pular para o conteúdo principal

ALUNOS AFRICANOS CURSAM GRADUAÇÃO EM VARGINHA POR MEIO DE PROGRAMA DO GRUPO UNIS


Você já ouvir falar em PALOP? Essa sigla significa Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, é a expressão usada como referência aos países africanos que têm a língua portuguesa como oficial. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, além da Guiné Equatorial, que adotou o idioma recentemente.

Estes países vêm firmando protocolos de cooperação internacional para o desenvolvimento com vários países e organizações nos campos da cultura, educação, economia, diplomacia e preservação da língua portuguesa. Um exemplo dessa cooperação é o novo programa de internacionalização firmado em parceria com o Grupo Unis.

Agora alunos desses seis países terão a oportunidade de cursar qualquer graduação no Unis como aluno regular. Este programa é outro viés do Departamento de Relações Internacionais da instituição, que se tornou possível por meio de acordos firmados com as câmaras municipais dos PALOP, durante o III Congresso Internacional do Grupo Unis realizado em 2017.

A primeira turma a chegar em Varginha conta com sete alunos vindos de Angola, Cabo Verde e Moçambique. 

Se dividindo entre cursos como Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos, os estudantes estrangeiros receberão ao final de sua formação diplomas válidos para todo o território nacional.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, professora Carol Garcia Telles Brito no próximo ano, esse programa será aberto também para alunos da América Latina que tiverem interesse em cursar qualquer graduação no Unis. A instituição conta atualmente com 40 convênios em 20 países diferentes!

Esse programa por enquanto está aberto apenas para alunos estrangeiros, mas os estudantes do Grupo Unis podem viver experiências internacionais por meio de outros programas como a mobilidade acadêmica e a dupla titulação.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...