Pular para o conteúdo principal

INVENTOR BRASILEIRO DESENVOLVE UMA NOVA VARIAÇÃO PARA A PRÁTICA DE SLACKLINE


Considerado como esporte, o Slackline é muito conhecido no mundo a fora. Este esporte é de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, assim o praticante pode fazer manobras e andar por cima da fita.

Se pesquisarmos um pouco na internet ou na televisão, veremos uma variedade de manobras que são feitas pelos praticantes, seja nos parques, montanhas, pontes e até sobre a água. É claro, que existem percursos altos e baixos, longos e curtos, mas o ponto fundamental que todo o praticante precisa ter é o equilíbrio.

Muitas pessoas têm interesse em praticar o Slackline mas acabam nem tentando, pois tem medo de se machucar ou acredita que não conseguirá nem andar, em um espaço tão reduzido. Apesar de ser uma prática muito admirada por muitos, as pessoas ficam com receio e medo, assim, acabam desistindo do esporte.

Por meio de muito conhecimento e estudo neste mercado de esporte e aventuras, o inventor que também é empresário do ramo Fernando Sampaio Barbosa, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o projeto “Slack Line for All - Equipamento para prática de equilíbrio e estabilidade”.

Trata-se de uma barra de EVA que a pessoa coloca no chão e começa a praticar. O mais interessante é que ela pode começar a fazer manobras em qualquer local, pois não precisa de pontos fixos de ancoragem.

Um projeto que garante aos praticantes todos os benefícios do esporte, dentre eles podemos destacar o equilíbrio, estabilidade, fortalecimento e recuperação de músculos, e tudo com muita segurança.

O inventor já criou 2 modelos, sendo um deles para iniciantes e outro para quem já tem um pouco de experiencia na prática. Inclusive, já vende este produto no mercado, através do seu próprio site.

O projeto pode ser utilizado em diversas áreas, como: Escolas, clinicas fisioterapia, yoga, pilates, entre outras.

O “Slack Line for All” já foi registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (IPI), por Fernando. Hoje, ele busca parceiros ou investidores interessados para aumentar a produção do produto, por meio do licenciamento da patente ou parceria.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...