terça-feira, 12 de junho de 2018

INVENTOR BRASILEIRO DESENVOLVE UMA NOVA VARIAÇÃO PARA A PRÁTICA DE SLACKLINE


Considerado como esporte, o Slackline é muito conhecido no mundo a fora. Este esporte é de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, assim o praticante pode fazer manobras e andar por cima da fita.

Se pesquisarmos um pouco na internet ou na televisão, veremos uma variedade de manobras que são feitas pelos praticantes, seja nos parques, montanhas, pontes e até sobre a água. É claro, que existem percursos altos e baixos, longos e curtos, mas o ponto fundamental que todo o praticante precisa ter é o equilíbrio.

Muitas pessoas têm interesse em praticar o Slackline mas acabam nem tentando, pois tem medo de se machucar ou acredita que não conseguirá nem andar, em um espaço tão reduzido. Apesar de ser uma prática muito admirada por muitos, as pessoas ficam com receio e medo, assim, acabam desistindo do esporte.

Por meio de muito conhecimento e estudo neste mercado de esporte e aventuras, o inventor que também é empresário do ramo Fernando Sampaio Barbosa, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o projeto “Slack Line for All - Equipamento para prática de equilíbrio e estabilidade”.

Trata-se de uma barra de EVA que a pessoa coloca no chão e começa a praticar. O mais interessante é que ela pode começar a fazer manobras em qualquer local, pois não precisa de pontos fixos de ancoragem.

Um projeto que garante aos praticantes todos os benefícios do esporte, dentre eles podemos destacar o equilíbrio, estabilidade, fortalecimento e recuperação de músculos, e tudo com muita segurança.

O inventor já criou 2 modelos, sendo um deles para iniciantes e outro para quem já tem um pouco de experiencia na prática. Inclusive, já vende este produto no mercado, através do seu próprio site.

O projeto pode ser utilizado em diversas áreas, como: Escolas, clinicas fisioterapia, yoga, pilates, entre outras.

O “Slack Line for All” já foi registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (IPI), por Fernando. Hoje, ele busca parceiros ou investidores interessados para aumentar a produção do produto, por meio do licenciamento da patente ou parceria.

com assessoria

Nenhum comentário: