Novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes
Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva fica localizado no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul
O Centro de Terapia Renal da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, em atividade desde novembro de 1991, foi construído para atender os pacientes de Lavras e região, em tratamento de hemodiálise.
A unidade de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras é de médio porte e conta atualmente com 32 máquinas, permitindo atender 170 pacientes.
O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar especializada, formada por médicos e enfermeiros nefrologistas, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de enfermagem, que se dedicam à promoção da saúde dos pacientes, atuando na assistência e na humanização.
O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras oferece os serviços de Hemodiálise, Diálise Peritoneal Intermitente (DPI), Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (DPAC) e Diálise Peritoneal Automática (DPA).
O atendimento é feito em três turnos, de segunda a sábado, oferecendo também um acompanhamento nos pacientes internados na instituição e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
A partir de agosto deste ano, o Centro de Hemodiálise será transferido para uma moderna unidade com 3.000 metros quadrados no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul de Lavras.
O projeto é assinado pela arquiteta Danielle de Brito e irá contar com amplas instalações composta por refeitórios, consultórios, vestiários, sala de reunião, sala de urgência e emergência e umas das mais modernas sala de tratamento com 51 máquinas totalmente climatizada com sistema de áudio e vídeo individuais. Além disso, o novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes.
com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário