Pular para o conteúdo principal

NOVO CENTRO DE HEMODIÁLISE DA SANTA CASA DE LAVRAS DEVERÁ SER INAUGURADO EM AGOSTO

Novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes
Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva fica localizado no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul

O Centro de Terapia Renal da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, em atividade desde novembro de 1991, foi construído para atender os pacientes de Lavras e região, em tratamento de hemodiálise.

A unidade de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras é de médio porte e conta atualmente com 32 máquinas, permitindo atender 170 pacientes.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar especializada, formada por médicos e enfermeiros nefrologistas, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de enfermagem, que se dedicam à promoção da saúde dos pacientes, atuando na assistência e na humanização.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras oferece os serviços de Hemodiálise, Diálise Peritoneal Intermitente (DPI), Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (DPAC) e Diálise Peritoneal Automática (DPA).

O atendimento é feito em três turnos, de segunda a sábado, oferecendo também um acompanhamento nos pacientes internados na instituição e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A partir de agosto deste ano, o Centro de Hemodiálise será transferido para uma moderna unidade com 3.000 metros quadrados no bairro Cidade da Serra, na Zona Sul de Lavras.


O projeto é assinado pela arquiteta Danielle de Brito e irá contar com amplas instalações composta por refeitórios, consultórios, vestiários, sala de reunião, sala de urgência e emergência e umas das mais modernas sala de tratamento com 51 máquinas totalmente climatizada com sistema de áudio e vídeo individuais. Além disso, o novo centro terá capacidade de atender 306 pacientes.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ÁLVARO DAMIÃO GARANTE R$ 1 BILHÃO PARA NOVO ANEL JUNTO AO BANCO DO BRICS

A Prefeitura de Belo Horizonte terá R$ 1 bilhão para obras do Novo Anel em financiamento junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics. O acordo financeiro foi firmado nesta quinta-feira (9) em Xangai, na China, onde o prefeito Álvaro Damião reuniu-se com a presidente da instituição, a ex-presidente da República Dilma Rousseff. “No nosso primeiro dia em Xangai, sou recebido pela presidente do banco Brics, nossa eterna presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e quero agradecer pelo carinho com os belo-horizontinos e os mineiros. Na hora que fiz um pedido a ela, ela olhou para mim e disse assim, estamos juntos”, afirmou o prefeito. De acordo com Álvaro Damião, as tratativas formais para a liberação dos recursos já começaram e vão avançar “de forma acelerada”. No encontro com Dilma Rousseff, que nasceu em Belo Horizonte, ele apresentou um panorama da cidade e os projetos da gestão. “O prefeito falou para mim dos problemas de Belo Horizonte e levantou um deles, que é a questã...