segunda-feira, 23 de julho de 2018

COMISSÃO PROVISÓRIA DO MDB DE MINAS BATE MARTELO SOBRE CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO

Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, é o nome da legenda

Em reunião ontem, 19, na sede do partido, a Comissão Provisória do MDB de Minas definiu apoio à candidatura de Adalclever Lopes ao governo do Estado. 

Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão, deputado federal Saraiva Felipe, e os deputados estaduais emedebistas Tadeu Martins Leite, Iran Barbosa e João Magalhães. 

“Nossa discussão de hoje foi importante porque consolidou nessa comissão executiva a convicção de que há espaço para uma candidatura própria”, declarou Saraiva Felipe, que afirmou, ainda, que negociações estão sendo feitas para fortalecer a sigla para as eleições que se aproximam. 

“A primeira pessoa que vamos conversar é o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB). Além da questão da candidatura própria, vamos pedir a relação dos candidatos a deputados federal e estadual porque a coligação deverá ser completa. Ou seja, pra estudarmos uma aliança para os cargos executivos, queremos estar juntos nas questões das coligações proporcionais”, disse. 

Ainda sobre as alianças, Saraiva Felipe afirmou que, em pesquisa, todos os candidatos colocados apresentaram uma taxa de rejeição, o que reafirma a candidatura própria da sigla. “Com a rejeição na faixa dos 40% para quase todos os candidatos, temos espaço para algo novo na política de Minas e o MDB pode ocupar esse espaço”, afirmou.

Outra questão que avançou, de acordo com o deputado federal Saraiva Felipe, foi que será estabelecido rapidamente o contato com os coordenadores regionais e instâncias municipais dos partidos para a organização de uma grande convenção. 

“Não podemos ficar diluídos, vamos condensar forças em torno da nossa candidatura. Estamos abertos ao diálogo amplo com todos os partidos, mas estamos oferecendo a cabeça de chapa que é o deputado Adalclever Lopes”, declarou.

Confirmada, a convenção do MDB acontece no dia 5 de agosto, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Nenhum comentário: