Pular para o conteúdo principal

NOVO MURAL TEMPLUZ ABRE PROCESSO SELETIVO

Seis trabalhos artísticos serão selecionados para serem exibidos gratuitamente em uma das principais avenidas de BH

Com a proposta de promover o encontro da arte com o cotidiano das pessoas, o Mural Templuz expõe fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações em um paredão de grandes proporções, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion, um dos locais mais movimentados de Belo Horizonte. 

Para selecionar as obras que serão destaque em 2018 e 2019, o projeto está convidando artistas profissionais e amadores para participar do seu novo processo seletivo.

“Nosso objetivo é selecionar pessoas talentosas e oferecer visibilidade ao trabalho que realizam”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto. “Com isso, esperamos também contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”.

Para participar
O artista deve submeter seu trabalho em arquivo JPG para o email pditempluz@gmail.com, com o assunto “Mural Templuz”. 

No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações obrigatórias: nome completo; número de celular para contato; nome da obra; técnica utilizada (foto, pintura, ilustração, etc); e um breve depoimento sobre a criação da imagem. 

Além disso, deve-se anexar o arquivo em alta resolução, tendo em vista que ele será ampliado para o tamanho do mural. 

A imagem deve ser adaptada à medida em escala de 32cm de largura x 39cm de altura, para não sofrerem nenhum tipo de distorção ou corte, quando forem plotadas em escala real para instalação. 

“As criação das imagens devem levar em consideração o tema, que este ano é iluminação natural ou artificial seja por meio de fotografias, aquarelas, desenhos, colagens ou ilustrações. A partir daí, serão selecionadas seis obras, sendo que cada uma ocupará o Mural durante dois meses, no período entre agosto de 2018 e julho de 2019”, acrescenta Camilo.

Qualquer interessado em artes visuais pode submeter seu trabalho e não há restrições quanto às técnicas utilizadas. 

Os artistas selecionados não terão nenhum tipo de despesa ou pagamento para terem seus trabalhos expostos: toda produção, instalação e divulgação estarão sob a responsabilidade da organização do Projeto Mural Templuz. 

O processo seletivo se encerra em 28 de julho de 2018. Para mais informações sobre como submeter o seu trabalho, acesse aqui. 

Sobre o Mural Templuz
Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Ao longo desses anos, mais de 70 artistas tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade: estima-se que cerca de 80 mil pessoas passem por ela todos os dias.

Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

Sobre a Templuz
A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.