Pular para o conteúdo principal

NOVO MURAL TEMPLUZ ABRE PROCESSO SELETIVO

Seis trabalhos artísticos serão selecionados para serem exibidos gratuitamente em uma das principais avenidas de BH

Com a proposta de promover o encontro da arte com o cotidiano das pessoas, o Mural Templuz expõe fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações em um paredão de grandes proporções, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion, um dos locais mais movimentados de Belo Horizonte. 

Para selecionar as obras que serão destaque em 2018 e 2019, o projeto está convidando artistas profissionais e amadores para participar do seu novo processo seletivo.

“Nosso objetivo é selecionar pessoas talentosas e oferecer visibilidade ao trabalho que realizam”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto. “Com isso, esperamos também contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”.

Para participar
O artista deve submeter seu trabalho em arquivo JPG para o email pditempluz@gmail.com, com o assunto “Mural Templuz”. 

No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações obrigatórias: nome completo; número de celular para contato; nome da obra; técnica utilizada (foto, pintura, ilustração, etc); e um breve depoimento sobre a criação da imagem. 

Além disso, deve-se anexar o arquivo em alta resolução, tendo em vista que ele será ampliado para o tamanho do mural. 

A imagem deve ser adaptada à medida em escala de 32cm de largura x 39cm de altura, para não sofrerem nenhum tipo de distorção ou corte, quando forem plotadas em escala real para instalação. 

“As criação das imagens devem levar em consideração o tema, que este ano é iluminação natural ou artificial seja por meio de fotografias, aquarelas, desenhos, colagens ou ilustrações. A partir daí, serão selecionadas seis obras, sendo que cada uma ocupará o Mural durante dois meses, no período entre agosto de 2018 e julho de 2019”, acrescenta Camilo.

Qualquer interessado em artes visuais pode submeter seu trabalho e não há restrições quanto às técnicas utilizadas. 

Os artistas selecionados não terão nenhum tipo de despesa ou pagamento para terem seus trabalhos expostos: toda produção, instalação e divulgação estarão sob a responsabilidade da organização do Projeto Mural Templuz. 

O processo seletivo se encerra em 28 de julho de 2018. Para mais informações sobre como submeter o seu trabalho, acesse aqui. 

Sobre o Mural Templuz
Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Ao longo desses anos, mais de 70 artistas tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade: estima-se que cerca de 80 mil pessoas passem por ela todos os dias.

Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

Sobre a Templuz
A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho