Pular para o conteúdo principal

MULTINACIONAL SUÍÇA ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$150 MILHÕES EM POUSO ALEGRE

Nova fábrica da Aryzta no Sul de Minas será a maior da companhia no mundo

O protocolo de intenções para instalação da Aryzta, multinacional suíça líder em panificação e congelados, foi assinado pelo prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas, Rafael Simões (PSDB) e o presidente da empresa no Brasil e CCO na América Latina, Claudio Gekker, na tarde de quarta-feira, 26. 

Segundo o executivo, a nova fábrica será a maior da companhia no mundo. Estão previstos investimentos de R$ 150 milhões e geração inicial de 200 empregos diretos e mil indiretos. Gekker explicou ainda que o local foi escolhido após um criterioso estudo que avaliou cidades de várias regiões do país. 

“Pouso Alegre obteve a maior pontuação em todos os requisitos. Além disso, o profissionalismo e a acolhida do governo municipal foram fatores determinantes”, disse.

A unidade será instalada no Distrito Industrial, em uma área de 12,2 mil metros quadrados. A construção terá início ainda em 2018 e a expectativa é a fábrica entre em operação em 2020. A companhia atende toda a cadeia de fastfood, além de supermercadistas nacionais e regionais. A produção em Pouso Alegre terá como carro chefe o pão para hambúrguer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...