Pular para o conteúdo principal

CEFET ADIA INÍCIO DE CURSOS EM CAMPO BELO


Os cursos técnicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET) em Campo Belo, no Sul de Minas, foram adiados para o ano de 2019. No ano de 2017, o Município iniciou as tratativas para instalação da unidade do CEFET, com a oferta de 2 cursos iniciais para o ano de 2018 e a pretensão de mais 1 curso para o ano de 2019. 

No dia 20 de fevereiro deste ano, foi realizada audiência pública para comunicar a toda população o interesse na instalação do Centro de Ensino Técnico (CET) e a disponibilização de consulta pública por meio do site da Prefeitura para escolha dos cursos a serem implantados. 

Com a escolha dos cursos, foi marcada uma reunião na sede do CEFET em Belo Horizonte, onde definiu-se a equipe do CEFET responsável pela elaboração do projeto de implantação dos cursos técnicos. De acordo com a prefeitura de Campo Belo, após esta definição, foi encaminhado a documentação solicitada para aprovação do projeto junto aos Conselhos Superiores e Especializado do CEFET. Esta aprovação é condição para instalação da unidade no município.

Ainda de acordo com a administração da cidade, todas as tratativas eram no sentido de que o início do CET em Campo Belo, seria para o mês de agosto deste ano. Porém o município foi surpreendido com o recebimento do ofício 184/2018/DG/CEFET-MG/ME, datado de 3 de julho deste ano e recebido no dia seguinte, assinado por seu diretor-geral, Flávio Antônio dos Santos, informando o adiamento da data prevista para início dos cursos em Campo Belo. 

Explica o diretor, que houve um atraso na aprovação do projeto pelos Conselhos do CEFET, de modo não ser possível o início dos cursos para agosto do corrente ano, como amplamente divulgado anteriormente.

"Com o recebimento deste ofício e considerando que a instalação dos cursos técnicos não dependem apenas dos esforços do município, mas de todo um procedimento interno de aprovação a ser observado, comunicamos a toda população que o início dos cursos foi adiado para o ano de 2019, sem data prevista de começo", afirma a prefeitura da cidade, por meio de nota.

A prefeitura destaca ainda que o atraso se deu também em virtude da grave crise financeira que o país atravessa, com cortes significativos na educação e ainda com as vedações do período eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.