sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

COMÉRCIO DE POÇOS DE CALDAS TERÁ MONITORAMENTO POR CÂMERAS NO PERÍODO DE NATAL


O comércio na área central de Poços de Caldas, no Sul de Minas, vai funcionar no período de compras de Natal, a partir do próximo dia 13, das 9h às 22h. 

Nesta data, todo o sistema de videomonitoramento também estará operando 24 horas por dia neste setor. Quinze câmeras (360º) de alta definição, e longo alcance, já estão instaladas nos principais cruzamentos de vias importantes como a rua Assis Figueiredo e praça Pedro Sanches.

O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, informa que a iniciativa integra o pacote de ações do programa ‘Poços Mais Segura’, e o objetivo dessa primeira etapa é aumentar a vigilância na área central. 

Segundo ele, o sistema vai monitorar o fluxo de trânsito, o movimento de pessoas, funcionamento dos semáforos e, ainda, ajudará na fiscalização da Zona Azul. As polícias Militar e Civil, também terão acesso às imagens.

Sansão acrescenta que as câmeras são do tipo (Speed Dome), modelo utilizado em muitos centros urbanos do país. 

De acordo com o secretário, o equipamento capta imagens com até 300 metros de distância, sendo possível identificar a placa de veículos ou observar a ação de pessoa suspeita, inclusive em período noturno. “Foram investidos cerca de R$ 500 mil nessa fase do projeto de monitoramento”, comentou.

‘Poços Mais Segura’
Marcos Sansão explica que o projeto de vigilância por câmeras será estendido para outras regiões do município e a próxima fase, ainda sem data para iniciar, vai monitorar as principais entradas da cidade e também alguns acessos aos bairros das regiões leste, oeste e sul.

O programa ‘Poços Mais Segura’, foi criado em outubro de 2018 pela prefeitura e marcou a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que reúne todos os órgãos de segurança do município. 

O projeto será concluído, até o final de 2019, com a instalação do videomonitoramento em toda a cidade. O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas em todas as regiões.

Nenhum comentário: