Pular para o conteúdo principal

COMITIVA DA UFLA E ABC VISITA REPÚBLICA DOS CAMARÕES PARA TRATAR DE PROJETOS PARA PRODUÇÃO DE ALGODÃO


Uma delegação formada por representantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) cumpre até hoje, sexta-feira, 14, extensa agenda de reuniões com autoridades da República dos Camarões e visitas a setores relacionados à produção de algodão. 

Os compromissos ocorrem a convite do governo do país africano e têm a finalidade de implantar projetos de extensão para aumentar a produtividade do algodão de forma sustentável.

“A UFLA, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação, vem desenvolvendo projetos de extensão multidisciplinares com diversos países africanos desde 2014. Os bons resultados já alcançados e a excelência da parceria UFLA-ABC certamente foram os fatores que levaram o governo da República de Camarões a fazer, via Ministério das Relações Exteriores do Brasil, esse convite de cooperação”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, João José Marques.

Na segunda-feira, 10, os brasileiros reuniram-se com o ministro da Agricultura da República dos Camarões, Henri Eyebe Ayissi, na sede do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento, na capital do país, Yaundé. A delegação também foi recebida pelo diretor-geral da Sociedade para o Desenvolvimento do Algodão, Jean-Charles Sigrist.

Outros compromissos ocorrem na capital e nas principais regiões produtoras de algodão do norte do país. A agenda também inclui visitas a produtores e usinas de beneficiamento, além de reuniões com técnicos e pesquisadores do país. Os representantes do Brasil estão sendo acompanhados pelos técnicos do Ministério da Agricultura Gladice Mvondo e Kalgon Pagna.

Além do pró-reitor, a delegação brasileira é formada pela embaixadora do Brasil na República dos Camarões, Vivian Loss Sanmartin, e pelos professores da UFLA Antonio Carlos Fraga, Paulo Cesar de Melo e Pedro Castro Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...