quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

AMPLIAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DA MOGIANA EM GUAXUPÉ ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDA

População já frequenta novo espaço

O município de Guaxupé, no Sul de Minas, trabalha a ampliação do Parque Municipal da Mogiana desde 2013. O local, idealizado pelo então prefeito da época, Dr. Heber Quintella, em 1997, que hoje está vice-prefeito de Guaxupé, tem chamado a atenção de quem passa por lá. 

Amplo, com pista para caminhadas, playgrounds, academias ao ar livre, arborização e um lago, o Parque vem sendo considerado um dos maiores da região com 43.000 m².

Uma extensa área verde, localizada bem no centro da cidade. O Parque da Mogiana é motivo de orgulho dos guaxupeanos que tem este espaço para uso. De acordo com Dr. Heber, o Parque precisa ser explorado ainda mais pela população.

“Guaxupé é uma cidade diferenciada. Talvez seja a única da nossa região a ter uma área verde como essa no centro da cidade. Durante minha gestão enquanto prefeito, idealizei e iniciei esta construção. Agora, juntamente com o Jarbinhas, tenho o compromisso de trabalhar e entregar este Parque ampliado e pronto para ser utilizado por toda população”, disse.

“O Dr. Heber é apaixonado pelo Parque da Mogiana. Toda semana ele se reúne com a equipe do Obras para deliberar sobre a ampliação que está em fase final de obras. Ele pensa em cada detalhe”, observou o prefeito Jarbas Corrêa Filho (PSDB).

O Parque da Mogiana vem sendo utilizado pela Prefeitura para diversas atividades, como Semana das Crianças, Viva o Parque, momentos cívicos, teatros, atividades esportivas, entre outras.

A expectativa é que o Parque tenha a fase de expansão, iniciada em 2013, entregue nos próximos meses.

“Estamos finalizando esta segunda etapa de expansão, mas não devemos parar por aí. Tenho ainda planos de construir um espelho d’água próximo ao lago, uma pequena ponte e trilha meio a mata do horto florestal. Estamos planejando ainda a aquisição de um playground para deficientes físicos. Queremos deixar um local para que toda população possa usufruir”, finalizou Dr. Heber.

Nenhum comentário: