Pular para o conteúdo principal

AMPLIAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DA MOGIANA EM GUAXUPÉ ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDA

População já frequenta novo espaço

O município de Guaxupé, no Sul de Minas, trabalha a ampliação do Parque Municipal da Mogiana desde 2013. O local, idealizado pelo então prefeito da época, Dr. Heber Quintella, em 1997, que hoje está vice-prefeito de Guaxupé, tem chamado a atenção de quem passa por lá. 

Amplo, com pista para caminhadas, playgrounds, academias ao ar livre, arborização e um lago, o Parque vem sendo considerado um dos maiores da região com 43.000 m².

Uma extensa área verde, localizada bem no centro da cidade. O Parque da Mogiana é motivo de orgulho dos guaxupeanos que tem este espaço para uso. De acordo com Dr. Heber, o Parque precisa ser explorado ainda mais pela população.

“Guaxupé é uma cidade diferenciada. Talvez seja a única da nossa região a ter uma área verde como essa no centro da cidade. Durante minha gestão enquanto prefeito, idealizei e iniciei esta construção. Agora, juntamente com o Jarbinhas, tenho o compromisso de trabalhar e entregar este Parque ampliado e pronto para ser utilizado por toda população”, disse.

“O Dr. Heber é apaixonado pelo Parque da Mogiana. Toda semana ele se reúne com a equipe do Obras para deliberar sobre a ampliação que está em fase final de obras. Ele pensa em cada detalhe”, observou o prefeito Jarbas Corrêa Filho (PSDB).

O Parque da Mogiana vem sendo utilizado pela Prefeitura para diversas atividades, como Semana das Crianças, Viva o Parque, momentos cívicos, teatros, atividades esportivas, entre outras.

A expectativa é que o Parque tenha a fase de expansão, iniciada em 2013, entregue nos próximos meses.

“Estamos finalizando esta segunda etapa de expansão, mas não devemos parar por aí. Tenho ainda planos de construir um espelho d’água próximo ao lago, uma pequena ponte e trilha meio a mata do horto florestal. Estamos planejando ainda a aquisição de um playground para deficientes físicos. Queremos deixar um local para que toda população possa usufruir”, finalizou Dr. Heber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...