Pular para o conteúdo principal

AMPLIAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DA MOGIANA EM GUAXUPÉ ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDA

População já frequenta novo espaço

O município de Guaxupé, no Sul de Minas, trabalha a ampliação do Parque Municipal da Mogiana desde 2013. O local, idealizado pelo então prefeito da época, Dr. Heber Quintella, em 1997, que hoje está vice-prefeito de Guaxupé, tem chamado a atenção de quem passa por lá. 

Amplo, com pista para caminhadas, playgrounds, academias ao ar livre, arborização e um lago, o Parque vem sendo considerado um dos maiores da região com 43.000 m².

Uma extensa área verde, localizada bem no centro da cidade. O Parque da Mogiana é motivo de orgulho dos guaxupeanos que tem este espaço para uso. De acordo com Dr. Heber, o Parque precisa ser explorado ainda mais pela população.

“Guaxupé é uma cidade diferenciada. Talvez seja a única da nossa região a ter uma área verde como essa no centro da cidade. Durante minha gestão enquanto prefeito, idealizei e iniciei esta construção. Agora, juntamente com o Jarbinhas, tenho o compromisso de trabalhar e entregar este Parque ampliado e pronto para ser utilizado por toda população”, disse.

“O Dr. Heber é apaixonado pelo Parque da Mogiana. Toda semana ele se reúne com a equipe do Obras para deliberar sobre a ampliação que está em fase final de obras. Ele pensa em cada detalhe”, observou o prefeito Jarbas Corrêa Filho (PSDB).

O Parque da Mogiana vem sendo utilizado pela Prefeitura para diversas atividades, como Semana das Crianças, Viva o Parque, momentos cívicos, teatros, atividades esportivas, entre outras.

A expectativa é que o Parque tenha a fase de expansão, iniciada em 2013, entregue nos próximos meses.

“Estamos finalizando esta segunda etapa de expansão, mas não devemos parar por aí. Tenho ainda planos de construir um espelho d’água próximo ao lago, uma pequena ponte e trilha meio a mata do horto florestal. Estamos planejando ainda a aquisição de um playground para deficientes físicos. Queremos deixar um local para que toda população possa usufruir”, finalizou Dr. Heber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...