Pular para o conteúdo principal

QUEIJO DO SÔ BATISTINHA É O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA QUEIJO D’ALAGOA-MG

Pai e filho produzem apenas 7 peças por dia
Osvaldo Filho e Sô Batistinha 

O Senhor Batista Dias Pinto, mais conhecido como Sô Batistinha, foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG, empresa de Alagoa, no Sul de Minas, pioneira na venda de queijo pela internet. Foi por causa dele que nasceu o e-commerce em 2009.

Dona Clarice, mãe do alagoense Osvaldo Martins de Barros Filho, conhecido como Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica.

Chegando lá, o Sô Batistinha se queixou do preço do queijo, que estava insustentável. Na época, o comprador que ele tinha dava cheque para 40 dias e ditava um preço muito baixo no queijo. Esta situação incomodou profundamente o Osvaldinho, a ponto de lhe tirar o sono, passando a lembrar de noite e de dia sobre aquelas circunstâncias e pensando numa forma de fazer alguma coisa pra mudar aquela situação.

Foi aí que, por Deus, ele ouviu uma voz dentro da sua cabeça: "Venda queijo pela internet". Osvaldinho pensou: "Meu Deus, tô ficando doido! Vender queijo pela internet?". 

A voz repetiu: "Venda queijo pela internet". Depois deste insight ele pesquisou na internet, ninguém fazia isso no Brasil. Procurou o Sebrae Minas, que vibrou com a ideia inovadora. Procurou os Correios pra saber se podia enviar os queijos por lá, a atendente informou: "Não está na lista de restrição. Se não é proibido, é permitido".

Nos primeiros dois meses foram enviadas apenas três peças. Hoje o contrato da Queijo d'Alagoa-MG ajuda manter a agência dos Correios aberta na cidade.

Depois que Dona Chica, esposa do Sô Batistinha que fazia o queijo, faleceu, ele passou a vender o leite pra um laticínio local. Recentemente, o filho do Sô Batistinha, Rafael, voltou para casa para ajudar o pai na produção sob a orientação de um queijeiro antigo chamado João Rodrigues Filho, conhecido como João Baixadão.

Parceria - Retomada a produção, o Sô Batistinha procurou o Osvaldinho para firmar parceria novamente e a partir de agora você também pode fazer parte desta história e ter este queijo na sua casa. Só acessar este link.

“A gente fica alegre por ver o filho aqui junto ajudando a cuidar das vacas e na produção dos queijos. E estamos felizes por ver Deus abençoar esta parceria com o Osvaldinho” relata o Sô Batistinha.

Sorteio - Para comemorar os 33 mil seguidores no instagram a Queijo d'Alagoa MG abriu sete vagas para o emprego dos sonhos: Degustador de Queijo. E os sorteados receberam, cada um deles, um exemplar do queijo do Sô Batistinha para degustar. Para participar basta acessar o post no instagram @queijodalagoamg  E pra quem quer adquirir os sete queijos, equivalentes a um dia de produção do Sô Batistinha, pode acessar este link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...