Pular para o conteúdo principal

VEÍCULOS DA CÂMARA DE LAVRAS TERIAM "DADO QUASE DUAS VOLTAS AO REDOR DA TERRA"

Em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis

A maiores dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, rejeitaram na sessão  ordinária desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do vereador Coronel Claret (PSD), que instituiu rastreadores de veículo e criava regras de utilização, tais como limite de consumo de combustíveis.

O projeto se arrastava na Câmara da cidade deste meados de outubro de 2018, com várias manobras para adiar sua votação, até ontem foi esgotado todas as possibilidades de procrastinação. 

Segundo o vereador Coronel Claret, em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis. 

"Tomando por base uma média de 10 km por litro, teremos mais de 70 mil Km rodado em um ano, o que equivale a quase duas voltas ao redor da Terra", argumentou o vereador.

Rebatendo críticas de que o projeto engessaria o processo, Coronel Claret foi firme em sua colocação, "objetivo é realmente este, engessar o processo, evitar exageros. Administração pública é coisa séria, tem que ser austera, eficiente e eficaz ao menor custo possível e acima de tudo transparente", disparou o vereador.

A proposta limitaria o uso de combustível por veículo, trazendo uma economia média mensal de quase 13 mil reais por mês.

Durante as discussões foi levantado a hipótese, de que a atual falta de controle, teria contribuído para existência de diversas multas sem identificação do motorista. 

O vereador Coronel Claret disse por meio de sua página na rede social Facebook que irá protocolar requerimento solicitando a presidência cópia destas multas e irá exigir a abertura de processo administrativo, caso sejam detectadas irregularidades. 

Votaram favoráveis ao projeto, além do proponente, os vereadores Dr. Alessandro, Dr. Matusalém, Cristiane Costa, Nanah Ferreira, Carlos Lindomar e Mestre Grilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...