quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

VEÍCULOS DA CÂMARA DE LAVRAS TERIAM "DADO QUASE DUAS VOLTAS AO REDOR DA TERRA"

Em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis

A maiores dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, rejeitaram na sessão  ordinária desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do vereador Coronel Claret (PSD), que instituiu rastreadores de veículo e criava regras de utilização, tais como limite de consumo de combustíveis.

O projeto se arrastava na Câmara da cidade deste meados de outubro de 2018, com várias manobras para adiar sua votação, até ontem foi esgotado todas as possibilidades de procrastinação. 

Segundo o vereador Coronel Claret, em 2017, quando a Câmara possuía apenas dois automóveis, foram consumidos 7.019 litros de combustíveis. 

"Tomando por base uma média de 10 km por litro, teremos mais de 70 mil Km rodado em um ano, o que equivale a quase duas voltas ao redor da Terra", argumentou o vereador.

Rebatendo críticas de que o projeto engessaria o processo, Coronel Claret foi firme em sua colocação, "objetivo é realmente este, engessar o processo, evitar exageros. Administração pública é coisa séria, tem que ser austera, eficiente e eficaz ao menor custo possível e acima de tudo transparente", disparou o vereador.

A proposta limitaria o uso de combustível por veículo, trazendo uma economia média mensal de quase 13 mil reais por mês.

Durante as discussões foi levantado a hipótese, de que a atual falta de controle, teria contribuído para existência de diversas multas sem identificação do motorista. 

O vereador Coronel Claret disse por meio de sua página na rede social Facebook que irá protocolar requerimento solicitando a presidência cópia destas multas e irá exigir a abertura de processo administrativo, caso sejam detectadas irregularidades. 

Votaram favoráveis ao projeto, além do proponente, os vereadores Dr. Alessandro, Dr. Matusalém, Cristiane Costa, Nanah Ferreira, Carlos Lindomar e Mestre Grilo.

Nenhum comentário: