Pular para o conteúdo principal

PARTIDA ENTRE SELEÇÃO MÁSTER DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS SERÁ REVERTIDA PARA O HCSL


O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) José Walter da Mota Matos, o conselheiro Lucas Silveira, e o Pró-reitor de Extensão da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), professor Antônio Homero, receberam no último dia 1º, na sala da presidência, a visita do vice-presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre vereador Wilson Tadeu Lopes.

O vice-presidente da Câmara Municipal apresentou ao Conselho Diretor da FUVS um projeto que tem como intenção trazer o time máster do Flamengo para disputar uma partida de futebol contra o time máster do Corinthians. 

“Queremos fazer uma partida solidária, onde os times do Flamengo e Corinthians máster disputarão uma partida no estádio do Manduzão e toda a renda do jogo será revertida para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio”, disse Wilson Lopes.

O presidente da FUVS agradeceu a iniciativa do vice-presidente da Câmara, que contou com o apoio dos vereadores de Pouso Alegre. 

“É muito gratificante saber que os nossos vereadores estão preocupados em ajudar a manter os serviços prestados pelo nosso Hospital Samuel Libânio. Vivemos uma grande crise financeira, onde o Governo de Minas nos deve mais de R$ 35 milhões de reais. A falta desses recursos prejudica os nossos serviços e toda a ajuda da comunidade é sempre bem-vinda”, disse José Walter.

A reunião entre o vereador Wilson Lopes, o presidente da FUVS José Walter e o conselheiro Lucas Silveira é o ponta pé inicial para a realização do projeto. 

“Tenho certeza que esse jogo será um sucesso e vamos conseguir arrecadar muitos recursos para ajudar o Hospital Samuel Libânio. Nosso Conselho Diretor está unido e agradecemos a colaboração da comunidade e agora dos nossos vereadores, na pessoa do Wilson, que querem vestir a camisa do Hospital e nos ajudar a manter vivo o atendimento a toda população”, disse o conselheiro Lucas Silveira.

A princípio, a partida está agendada para o dia 5 de maio de 2019, às 9h, no Estádio do Manduzão e toda a renda da bilheteria será revertida para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. 

“Já estou em negociação com a equipe das seleções do Flamengo e do Corinthians. Já deixamos pré-definida a data de 5 de maio de 2019, que será um domingo de manhã. Agora daremos prosseguimento aos próximos passos”, finaliza Wilson Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.