Pular para o conteúdo principal

VICE-GOVERNADOR RECEBE PREFEITAS E RESSALTA COMPROMISSO DA ATUAL GESTÃO COM OS MUNICÍPIOS

Aproveitando a comemoração do mês da mulher, Paulo Brant debateu ações do governo para melhorar o atendimento à população em Minas

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (NOVO), recebeu nesta quinta-feira, 28, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, prefeitas de diversas regiões do estado. Aproveitando a comemoração do mês da mulher, o encontro teve como objetivo estreitar as relações entre os Executivos estadual e municipal e debater a situação do governo e a administração nas cidades mineiras.

Em discurso, Paulo Brant destacou o papel da mulher na política e como as prefeitas, com seu olhar e perspectivas diferenciadas, podem ajudar o Estado a retomar o crescimento. O vice-governador ressaltou também o planejamento do governo para melhorar a gestão e, consequentemente, os serviços prestados à população.

“Estamos tentando sanar, dentro do possível. O nosso governo está tentando, com uma agenda fundamental de austeridade e de equilíbrio fiscal. Temos várias ideias nas áreas de Educação, Saúde, Saneamento, Desenvolvimento Econômico”, afirmou.

Brant ainda reforçou o compromisso da gestão do governador Romeu Zema (NOVO) em trabalhar para atender os anseios da população. 

“A sociedade brasileira deu sinal de basta na corrupção e no uso indevido e não republicano do dinheiro público. Estamos fazendo o possível no governo, cortando gastos e tentando, com todos os meios possíveis, encontrar uma maneira de obter recursos para pagar em dia os compromissos com as prefeituras, servidores e fornecedores, e não perder a credibilidade. Tenho absoluta convicção que vamos conseguir. O projeto do governo é bom e a perspectiva é boa”, finalizou o vice-governador, que concedeu entrevista à imprensa.

O vice-governador participou do encontro ao lado de mulheres que estão à frente de órgãos no Estado, entre elas a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Ana Valentini é a primeira mulher a assumir o setor em Minas e destacou a relevância dessa decisão: “Quando vemos mulheres a frente de cargos, percebemos que as vitórias foram muitas. Garanto a vocês que teremos um contato mais próximo. Acredito que desenvolver a agricultura é o caminho para resolver problemas regionais e desigualdades”.

Já Simone Deud destacou a necessidade de o Estado ter o apoio das prefeitas. “Minas são muitas e a presença das mulheres em cada uma dessas Minas é fundamental. São as mulheres que fazem a diferença em momentos de desafios. O governo conta com o apoio e a parceria de todas vocês”, pontuou.

Gestoras
Prefeita de São João do Paraíso, no Norte de Minas, Mônica Mendes pontuou a importância de os municípios receberem em dia seus recursos. 

“2018 foi um ano muito difícil quanto ao problema dos repasses de recursos. Quero agradecer o governador Zema e ao vice-governador por estar repassando em dia os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), pois antes era um sofrimento pagar a folha da Educação. Já vimos efeitos positivos do governador Zema. Já houve uma melhora nesses poucos meses em que ele assumiu”, disse.

Já a prefeita de Bocaiuva, também no Norte de Minas, Marisa de Souza Alves, ressaltou que, assim como os municípios já fizeram cortes na gestão, espera que o governo também reduza as despesas para voltar a ter as contas em dia.

“Somos apenas 7,27% de prefeitas mulheres nos 853 municípios de Minas. Nosso cenário político-administrativo nos causa preocupação. Nós temos interesse em contribuir para que o governo encontre saídas para a situação financeira atual”, completou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho