Pular para o conteúdo principal

COM MANDADO JUDICIAL, SECRETARIA DE SAÚDE DE DIVINÓPOLIS RETIRA 10 MIL QUILOS DE LIXO DE RESIDÊNCIA

Agentes e fiscais realizam a entrada forçada nos imóveis e fazem a retirada do material

A Vigilância em Saúde Ambiental de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, acompanha o grande volume de material possível criadouro do mosquito Aedes aegypti em imóveis no município. Sendo assim, a prefeitura da cidade realizou uma nova ação, dentro do plano de enfrentamento de combate ao mosquito da dengue. 

Com 11 mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recolheu material de possíveis criadouros de dengue.

A primeira residência a receber a ordem judicial foi no bairro Santo Antônio – 10 mil quilos de lixo foram recolhidos nesta terça-feira, 2. Entre o material, 2 mil quilos de recicláveis em espaço inadequado.

Antes de pedir à Justiça a autorização para entrar nos imóveis para retirar o material, o agente de saúde visita o local e conversa com o proprietário. Como o lugar continuou da mesma forma, o dono do imóvel foi notificado – a providência também não resolveu, e três multas foram aplicadas. O proprietário não pagou a multa, e o material continuou no local.

“Não tivemos alternativa; toda vizinha estava correndo risco. Os reciclados estavam em espaço que acumulava água e muito lixo em todo o quintal. Por isso, essa providência extrema dos mandatos”, destacou o supervisor-geral de Endemias, Francis Dantas Souza.

As ações serão realizadas às terças e às quintas-feiras. A próxima ação será no bairro Interlagos, nessa quinta-feira, 4. Depois, os bairros Vale do Sol, Nova Fortaleza I, Dom Pedro II, Santo Antônio dos Campos, São Roque, Bom Pastor, Comunidade dos Lopes, Bom Pastor e Estância Gafanhoto receberão os agentes com as medidas judiciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho