Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO ADOTA MEDIDAS EMERGENCIAIS NA RUA XV DE NOVEMBRO

Até o momento, apenas uma casa está vazia, e a Defesa Civil aguarda o resultado de parecer profissional, para tomar as devidas providências quanto às outras residências e comércios
Rachaduras em residências e lojas da rua são alvo de preocupação

Desde o início do ano de 2019, há mais de 60 dias, o município de São Lourenço, no Circuito das Águas, em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), SLTrans e Defesa Civil está realizando todas as medidas possíveis para verificar as causas das rachaduras presentes nas residências e comércios no trecho da rua XV de Novembro, no Centro da cidade.

O problema já dura pelo menos três anos em casas e pontos comerciais da rua XV de Novembro. O SAAE realizou, com equipe própria, uma análise das tubulações existentes no local, que passa por baixo do quarteirão afetado, para verificar se existe alguma irregularidade. 

De acordo com a prefeitura, esta análise foi realizada por meio de um sistema de geofonia, que consiste na utilização de um aparelho que identifica vazamentos por meio de ruídos, através do uso de geofones e hastes de escuta, em que os servidores conseguem detectar vazamentos no local. 

Ainda segundo a administração da cidade, o resultado desta análise foi negativo, ou seja, não foi detectada pelo aparelho nenhuma ocorrência de vazamento.

Já a Defesa Civil, que realizou todo o estudo inicial, foi verificar pessoalmente, juntamente com o Corpo de Bombeiros e SAAE, na última sexta feira, 29, a situação estrutural da galeria rede pluvial, para verificar se existe alguma irregularidade no Córrego Esperança, que passa por baixo do quarteirão. 

Segundo a Defesa Civil, a possibilidade das rachaduras terem relação com a rede está praticamente descartada. A Sltrans está monitorando o fluxo de carretas, caminhões e ônibus que circulam durante o dia pela rua, para verificar a necessidade de desvio no fluxo, evitando maiores danos.

A próxima etapa será e contratação pelo SAAE, de uma equipe especializada para dar um parecer técnico, dizendo se há risco ou não sobre os moradores permanecerem no local.

Segundo a prefeitura, até o momento, apenas uma casa está vazia, e a Defesa Civil aguarda o resultado do parecer profissional, para tomar as devidas providências quanto às outras residências e comércios. A prefeitura proibiu o tráfego de veículos pesados na rua por 20 dias e sete casas são monitoradas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...