Pular para o conteúdo principal

UFLA OCUPA 6º LUGAR ENTRE UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA EM RANKING DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Ranking Best Global Universities 2019 foi divulgado pela U.S. News & World Report, autoridade global na área de educação
A primeira produção de castanha-do-brasil (ou castanha-do-pará) fora da região Amazônica acontece em Minas Gerais. No campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), os pés já estão em fase de frutificação e produzem castanhas saudáveis.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) ocupa a 6ª posição, entre as instituições da América Latina, na área de Ciências Agrárias do Ranking Best Global Universities 2019, divulgado pela U.S. News & World Report, autoridade global na área de educação. Na classificação mundial de Ciências Agrárias, a UFLA aparece na 99ª posição, entre 200 instituições.

Esta é a primeira vez que o ranking apresenta resultados segmentados por área. A classificação baseia-se em uma metodologia específica, que agrupa as universidades em 22 áreas temáticas, definidas a partir de indicadores de conteúdo e em citações da Web of Science. A avaliação foca no desempenho da instituição em termos de pesquisa acadêmica.

“Desde o estudo pioneiro do professor Alfredo Scheid Lopes, que demonstrou, na década de 1970, ser possível e necessário o estabelecimento de estratégias para tornar fértil e produtivo o solo do cerrado, pesquisas realizadas na UFLA foram decisivas para tornar o Brasil um dos líderes mundiais em agronegócio”, afirma o reitor da universidade, professor José Roberto Soares Scolforo.

Na classificação, foram realizadas várias medidas bibliométricas, incluindo publicações e citações, bem como indicadores de reputação global e regional. As publicações consideradas foram limitadas ao período de 2012 a 2016. No entanto, as citações desses artigos são de todas as publicações, incluindo dados até 2 de junho de 2018.

As instituições foram avaliadas, em cada área temática, a partir de 13 indicadores. Foram considerados os seguintes fatores: reputação de pesquisa global; reputação de pesquisa regional; publicações; livros; conferências; impacto de citação normalizada; total de citações; número de publicações que estão entre os 10% mais citados; porcentagem do total de publicações que estão entre os 10 por cento mais citados; número de artigos altamente citados que estão entre os 1% mais citados em seus respectivos campos; porcentagem do total de publicações que estão entre os 1% mais bem citados; colaboração internacional; porcentagem do total de publicações com colaboração internacional.

Além da segmentação por área temática, o ranking fornece, há cinco edições, uma classificação global de todas as instituições, bem como resultados por região e por país. A avaliação global abrange 1.250 instituições de ensino superior de 75 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...