segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CONCERTOS REVELAM 3 BRASIS, COM OS MÚSICOS CHICO LOBO, MÁRCIO MALARD E PAULO SÉRGIO SANTOS


No próximo sábado, 28, acontece a 4ª edição do projeto Concertos na Casa da Ópera, em Ouro Preto, na região Central de Minas, com o show 3 Brasis, um espetáculo musical inspirado em diferentes expressões da cultura brasileira.

No palco, os músicos Chico Lobo (viola caipira), Márcio Malard (violoncelo) e Paulo Sérgio Santos (clarineta) interpretando as composições do albúm original de mesmo nome, 3 Brasis.

Trata-se da quarta edição do projeto Concertos na Casa da Ópera que, desde o mês de junho, tem trazido para Ouro Preto apresentações mensais com artistas de renome da música erudita e outros gêneros. Com apoio da Prefeitura, o projeto é uma realização da UN Music em parceria com a Holofote Cultural, e conta com o patrocínio da Oi por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre o sucesso da programação, o secretário de Cultura e Patrimônio Zaqueu Astoni destaca a diversidade de estilos que o projeto trouxe para o mais antigo teatro em atividade das Américas: “palco de incontáveis atrações desde o século XVIII, a qualidade dos concertos realizados na Casa da Ópera reafirma sua função como espaço propagador da arte e da cultura nacional”.

A última edição do Concertos na Casa da Ópera ocorrerá em outubro, com apresentação do jovem pianista pernambucano Vitor Araújo.

Nenhum comentário: