Pular para o conteúdo principal

LAVRAS EM DEFESA DOS CORREIOS

Estatal é responsável por mais de 100 mil empregos diretos e indiretos em todo País

A Câmara Municipal de Lavras apresenta hoje, segunda-feira, 21, às 19h, moção pública em defesa dos Correios durante a reunião plenária. A iniciativa do órgão legislativo, sugerida pelo vereador Marcos Possato, busca sensibilizar a população quanto à importância da Empresa como prestadora de serviços públicos. A proposição será uma forma de mostrar que os Correios são o principal operador logístico nacional.

A Empresa, que tem enorme capilaridade no território brasileiro, é a única presente em 100% dos municípios do País e presta importantes serviços como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos. Há 11 anos, por exemplo, os Correios são responsáveis por coletar e distribuir as provas do Enem no Brasil. É uma operação grandiosa que envolve sete mil rotas e entrega de 11 milhões de provas, em média, com erro zero na operação.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.


De acordo com o vereador Marcos Possato, os Correios é uma das mais importantes instituições do país no que diz respeito à prestação de serviços públicos e nada mais justo que estar do lado dos seus funcionários nessa hora em que todos são contra a privatização. 


A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável. Nesta semana, além de Lavras, outras três cidades apresentam moções contra a privatização dos Correios: Formiga, Mariana e Santa Rita do Sapucaí totalizando 54 municípios mineiros que já se manifestaram em defesa da estatal, apoiados pela ADCAP Minas.

Serviço
Moção pública em defesa dos Correios
Onde: Câmara Municipal de Lavras – Av. Pedro Sales, 542 – Centro
Data: 21/10/2019 – às 19h

Cidades de MG onde já foram apresentadas moções em defesa dos Correios com o apoio da ADCAP Minas

Abaeté
Açucena
Alto Rio Doce
Araçaí
Barbacena
Botumirim
Buenópolis
Cachoeira do Prata
Caeté
Candeias
Carmo de Minas
Casa Grande
Conceição do Mato Dentro
Conselheiro Lafaiete
Contagem
Entre Rios de Minas
Ferros
Frutal
Iguatama
Ilicínea
Imbé de Minas
Ipatinga
Itabirito
Ituiutaba
Itumirim
Manhuaçu
Mercês
Moeda
Montes Claros
Oliveira Fortes
Ouro Preto
Paiva
Piracema
Piranguinho
Pirapora
Prados
Prata
Rio Preto
Rochedo de Minas
Santa Luzia
Santana do Jacaré
São Brás do Suaçuí
São Francisco do Glória
São Pedro dos Ferros
Sapucaí Mirim
Senhora de Oliveira
Ubaporanga
Várzea da Palma
Viçosa
Virgínia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...