segunda-feira, 21 de outubro de 2019

LAVRAS EM DEFESA DOS CORREIOS

Estatal é responsável por mais de 100 mil empregos diretos e indiretos em todo País

A Câmara Municipal de Lavras apresenta hoje, segunda-feira, 21, às 19h, moção pública em defesa dos Correios durante a reunião plenária. A iniciativa do órgão legislativo, sugerida pelo vereador Marcos Possato, busca sensibilizar a população quanto à importância da Empresa como prestadora de serviços públicos. A proposição será uma forma de mostrar que os Correios são o principal operador logístico nacional.

A Empresa, que tem enorme capilaridade no território brasileiro, é a única presente em 100% dos municípios do País e presta importantes serviços como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos. Há 11 anos, por exemplo, os Correios são responsáveis por coletar e distribuir as provas do Enem no Brasil. É uma operação grandiosa que envolve sete mil rotas e entrega de 11 milhões de provas, em média, com erro zero na operação.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.


De acordo com o vereador Marcos Possato, os Correios é uma das mais importantes instituições do país no que diz respeito à prestação de serviços públicos e nada mais justo que estar do lado dos seus funcionários nessa hora em que todos são contra a privatização. 


A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável. Nesta semana, além de Lavras, outras três cidades apresentam moções contra a privatização dos Correios: Formiga, Mariana e Santa Rita do Sapucaí totalizando 54 municípios mineiros que já se manifestaram em defesa da estatal, apoiados pela ADCAP Minas.

Serviço
Moção pública em defesa dos Correios
Onde: Câmara Municipal de Lavras – Av. Pedro Sales, 542 – Centro
Data: 21/10/2019 – às 19h

Cidades de MG onde já foram apresentadas moções em defesa dos Correios com o apoio da ADCAP Minas

Abaeté
Açucena
Alto Rio Doce
Araçaí
Barbacena
Botumirim
Buenópolis
Cachoeira do Prata
Caeté
Candeias
Carmo de Minas
Casa Grande
Conceição do Mato Dentro
Conselheiro Lafaiete
Contagem
Entre Rios de Minas
Ferros
Frutal
Iguatama
Ilicínea
Imbé de Minas
Ipatinga
Itabirito
Ituiutaba
Itumirim
Manhuaçu
Mercês
Moeda
Montes Claros
Oliveira Fortes
Ouro Preto
Paiva
Piracema
Piranguinho
Pirapora
Prados
Prata
Rio Preto
Rochedo de Minas
Santa Luzia
Santana do Jacaré
São Brás do Suaçuí
São Francisco do Glória
São Pedro dos Ferros
Sapucaí Mirim
Senhora de Oliveira
Ubaporanga
Várzea da Palma
Viçosa
Virgínia

Nenhum comentário: