segunda-feira, 28 de outubro de 2019

PREFEITO DE PERDÕES VAI À CÂMARA FALAR SOBRE A EXECUÇÃO DAS EMENDAS IMPOSITIVAS DOS VEREADORES

1,2% da receita líquida de 2018 deve ser destinado para executar projetos e serviços sugeridos pelo Legislativo

O prefeito Hamilton Resende Filho, o Teco esteve no início deste mês na Câmara Municipal de Perdões, no Sul de Minas, para explicar aos vereadores o andamento da execução das emendas impositivas dos parlamentares. 

Na Lei Orçamentária de 2019, os parlamentares fizeram indicações investimentos e para a cidade, como instalação de redutores de velocidade, melhorias na iluminação pública, auxílio financeiro às entidades filantrópicas, instalação de academias ao ar livre e parques infantis, rede de abastecimento de água em comunidades rurais, revitalização de praças e destinação de recursos para cirurgias e exames médicos.

O encontro também serviu para os vereadores encaminharem ao prefeito Teco as reivindicações dos moradores do Retiro dos Pimenta e da comunidade rural dos Machados, que participaram das primeiras edições do Projeto “Câmara Itinerante” da Escola do Legislativo Professora Eugênia de Carvalho (Dona Geninha).

De acordo com as emendas impositivas, 1,2% da receita líquida de 2018 deve ser destinado para executar projetos e serviços sugeridos pelo Legislativo. Metade desse valor precisa ser investido na saúde.

Durante a reunião, o prefeito Teco, acompanhado por assessores jurídico e técnico, se colocou à disposição dos vereadores para cumprir as emendas impositivas e ainda falou da parceria com o Legislativo para construir uma Perdões melhor para todos.

Participaram da reunião os vereadores: Rodrigo Santos (presidente da Casa), Helton Souza (vice-presidente), Anderson-Ratinho, Fernando Amintas, João da Água, Johnny Monteiro, José Rubens e Wagão, e o diretor da Escola do Legislativo, Junior Santos.

com Nei Anderson Machado - da assessoria da Câmara

Nenhum comentário: