Pular para o conteúdo principal

VERDE CAMPO SE MANIFESTA SOBRE FATO OCORRIDO NO RIBEIRÃO DO BAIRRO AQUENTA SOL

Linha de produção no laticínios Verde Campo

Uma publicação feita por um cidadão de Lavras, no Sul de Minas, gerou bastante repercussão nas redes, chamou a atenção de pessoas ligadas as questões ambientais e ganhou destaque até em um veículo de comunicação da cidade. 

Na publicação, feita em seu perfil na rede social Facebook, o cidadão lavrense denuncia um suposto lançamento de resíduos industriais por parte do Laticínios Verde Campo em um ribeirão que margem a unidade da empresa no bairro Aquenta Sol, localizado na Zona Norte da cidade. Essa suposta poluição também estaria gerando mau cheiro, causando causando incômodo aos moradores daquela região e também teria causado, segundo a denuncia, a mortandade de peixes.

O laticínios Verde Campo situa-se na zona urbana da cidade de Lavras e a área de entorno do empreendimento é ocupada por poucas residências, sendo delimitada ao fundo por um curso d’água, que é um afluente do Ribeirão Vermelho, sendo este um dos mananciais captação de água para abastecimento da cidade.

A empresa em 1999 e quintuplicou o faturamento e a produção de 2011 a 2016. De origem familiar, o laticínios Verde Campo foi vendido para o grupo Coca-Cola 2016. A marca está presente em todas as capitais brasileiras.

Posicionamento Verde Campo

A Verde Campo esclarece que a situação ocorrida nessa segunda-feira, 30, foi pontual e sua causa está sendo apurada. Foram tomadas imediatamente as medidas necessárias para reduzir possíveis impactos. A empresa se colocou à disposição dos órgãos ambientais competentes e reforça seu compromisso com o bem-estar da comunidade e com uma gestão ambientalmente responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho