terça-feira, 1 de outubro de 2019

VERDE CAMPO SE MANIFESTA SOBRE FATO OCORRIDO NO RIBEIRÃO DO BAIRRO AQUENTA SOL

Linha de produção no laticínios Verde Campo

Uma publicação feita por um cidadão de Lavras, no Sul de Minas, gerou bastante repercussão nas redes, chamou a atenção de pessoas ligadas as questões ambientais e ganhou destaque até em um veículo de comunicação da cidade. 

Na publicação, feita em seu perfil na rede social Facebook, o cidadão lavrense denuncia um suposto lançamento de resíduos industriais por parte do Laticínios Verde Campo em um ribeirão que margem a unidade da empresa no bairro Aquenta Sol, localizado na Zona Norte da cidade. Essa suposta poluição também estaria gerando mau cheiro, causando causando incômodo aos moradores daquela região e também teria causado, segundo a denuncia, a mortandade de peixes.

O laticínios Verde Campo situa-se na zona urbana da cidade de Lavras e a área de entorno do empreendimento é ocupada por poucas residências, sendo delimitada ao fundo por um curso d’água, que é um afluente do Ribeirão Vermelho, sendo este um dos mananciais captação de água para abastecimento da cidade.

A empresa em 1999 e quintuplicou o faturamento e a produção de 2011 a 2016. De origem familiar, o laticínios Verde Campo foi vendido para o grupo Coca-Cola 2016. A marca está presente em todas as capitais brasileiras.

Posicionamento Verde Campo

A Verde Campo esclarece que a situação ocorrida nessa segunda-feira, 30, foi pontual e sua causa está sendo apurada. Foram tomadas imediatamente as medidas necessárias para reduzir possíveis impactos. A empresa se colocou à disposição dos órgãos ambientais competentes e reforça seu compromisso com o bem-estar da comunidade e com uma gestão ambientalmente responsável.

Nenhum comentário: