Pular para o conteúdo principal

JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO


Estão abertas as inscrições ao Festival Nacional da Canção (Fenac) deste ano. Já são 50 anos de histórias desde a primeira edição do evento, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados. Em 2020 uma edição cheia de novidades e muitas surpresas. 

Pelo segundo ano consecutivo serão consideradas nas etapas classificatórias, apresentações on-line. Dez por cento das vagas serão reservadas para essa modalidade. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais. Com essa novidade, músicos de todo o mundo - e que cantem em língua portuguesa - podem participar. O objetivo é fomentar a música em português produzida em todos os continentes. 

Todos que desejam inscrever as músicas para a 50ª edição do Fenac, considerado o maior festival de música do país, e concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo, devem fazer a inscrição até o dia 7 de junho, pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br. Mais informações sobre o evento também podem ser encontrados no site do festival.

De todas as músicas inscritas apenas 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão ser realizadas no estado de Minas Gerais, no Brasil, e vão começar no dia 24 de julho. Este ano, a primeira cidade a receber o festival será Perdões, (24 e 25/7). 

Logo em seguida o evento segue para São Tomé das Letras (31/07 e 1/08), Barroso (07 e 08/08), Coqueiral (15 e 16/08), Três Pontas (21 e 22/8), Nepomuceno (28 e 29/08) e Boa Esperança (04/09 e 05/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança no dia 6 de Setembro.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir R$ 250 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para o vencedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.