segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

VEREADOR PEDE AJUDA AO DNIT PARA PROBLEMAS CRÔNICOS EXISTENTES NA BR-265 EM LAVRAS


Preocupado com a segurança de pedestres, motoristas e passageiros, que transitam pela BR-265, no trecho que corta diversos bairros da cidade de Lavras, entre o trevo do Posto Aeroporto e a rotatória do bairro Água Limpa, o vereador Coronel Claret (PSD), visitou a regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na cidade de Oliveira.

O vereador foi recebido pelo recém empossado chefe de Serviço do DNIT, engenheiro José Barros. O empresário de Lavras, Lúcio Antônio Ferreira, também participou da reunião.


O primeiro assunto da pauta foi um domínio do DNIT, que fica próximo a uma ponte e que dá acesso aos bairros Tipuana e Cruzeiro do Sul. Coronel Claret informou a José Barros, que o acesso nunca recebeu manutenção do Departamento e encontra-se intransitável, colocando em risco a vida das pessoas.

O vereador solicitou ainda a construção de uma passarela suspensa e quebra-molas entre a Escola Estadual Cinira de Carvalho ao bairro Serra Verde. O local é travessia de centenas de transeuntes e muitas delas são crianças.

Outro assunto em pauta foi a rotatória do Mart Minas. Segundo o vereador, a preferência desta rotatória diverge da preferência da rotatória do bairro Água Limpa e do Posto Aeroporto, em que as preferências são de quem está na rodovia e não rotatória. "Se não for alterado está será uma tragédia anunciada", afirmou o vereador.

Finalizando, Coronel Claret pediu uma intervenção urgente, um pouco antes da rotatória do Água Limpa, sentido Rodovia Fernão Dias (BR-381). Segundo o vereador as carretas sobem a via em alta velocidade e muitos acidentes são registrados nesta rotatória. "Um radar ou um quebra-mola reduziria a velocidade dos veículos e traria mais segurança a motoristas e pedestres", afirmou o vereador.

José Barros explicou que atualmente está em processo de rescisão contratual com empresa, que presta este tipo de serviço, devido a seu envolvimento em escândalos de corrupção. "Assim que tivermos uma nova licitação concluída, daremos prioridade a estas obras", afirmou Barros.

Barros disse ainda, que existem no DNIT projetos de construção de passarelas nesta região, mas que são inviáveis, pois não há como fechar com tapumes a via, para obrigar o pedestre a passar pela passarela.

com assessoria

Nenhum comentário: