Pular para o conteúdo principal

COLÉGIO ELEITORAL HOMOLOGA INSCRIÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DA LISTA TRÍPLICE PARA O CARGO DE REITOR

Organização da lista será na quinta-feira, dia 20

O Colégio Eleitoral da Universidade Federal de Lavras (UFLA) homologou, na última quinta-feira, 13, as inscrições dos candidatos para compor a lista tríplice a ser encaminhada à Presidência da República para a escolha do reitor que assumirá a gestão da universidade no quadriênio 2020-2024.

Os candidatos inscritos, em ordem alfabética, são:

- André Vital Saúde
- João Chrysóstomo de Resende Júnior
- Márcio Machado Ladeira

A sessão de organização da lista tríplice será dia 20 de fevereiro, às 17h, no Salão de Convenções. O voto dos conselheiros é secreto, mas a sessão é de caráter público.

A apuração dos votos será realizada na mesma sessão, pela Comissão Eleitoral, e será acompanhada pelos fiscais indicados pelos candidatos.

Após a apuração e divulgação do resultado da votação, será elaborada a lista tríplice, com os três candidatos mais votados, em ordem decrescente do número de votos recebidos, iniciando com o candidato mais votado.

Sobre o processo
Na primeira reunião convocada pelo Colégio Eleitoral para definir o processo de composição da lista tríplice, em outubro de 2019, foi admitida a realização de consulta informal à comunidade universitária como subsídio para a escolha do reitor, ou seja, com caráter meramente indicativo, sem vínculo direto entre os resultados dessa consulta e a decisão do Colégio Eleitoral sobre a lista tríplice.

O processo teve início com a publicação do Edital para consulta pública à eleição para a reitoria da UFLA, de 5 de novembro de 2019, que definiu prazos e regras da consulta. O pleito também foi regido pela Resolução CUNI n° 60, de 24 de outubro de 2019, que aprovou o regulamento da pesquisa de opinião realizada por meio da consulta informal à comunidade acadêmica.

A consulta informal foi realizada em dezembro de 2019 e foram apurados os seguintes resultados: a chapa mais votada foi a formada pelos professores João Chrysóstomo de Resende Júnior e José Roberto Soares Scolforo, com 59,89% dos votos; em seguida, a chapa dos professores Fátima Maria de Souza Moreira e Júlio Neil Cassa Louzada (22,56%) e, por fim, a chapa dos professores André Vital Saúde e Giovanni Francisco Rabelo  (17,55%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...