Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DO NEDI DA UFLA ELABORA DOCUMENTO DE BRINCADEIRAS LÚDICAS PARA CRIANÇAS

Professoras do Núcleo de Educação da Infância (Nedi) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) elaboraram um documento de orientação à comunidade externa, com o objetivo de auxiliar as famílias durante o período de distanciamento social.

O documento contém sugestões de atividades lúdicas e interativas para os familiares brincarem com as crianças. 

“Momentos alegres e de descontração marcam a infância e criam memórias que, além de lembranças, serão base de afeto, solidariedade e cuidado com o próximo. Este momento de dificuldade pode ser uma excelente oportunidade de aproximação e partilha de bons momentos com as crianças.”, afirma o documento.


O Nedi
O Núcleo de Educação da Infância, situado no campus histórico da UFLA, é uma unidade acadêmica vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) que tem por finalidade o planejamento, a supervisão e a oferta da Educação Infantil no âmbito da Universidade Federal de Lavras.

Os primeiros anos de vida da criança são muito importantes para o seu desenvolvimento e aprendizagem. Nesse período, ela adquire importantes habilidades físicas, emocionais, sociais e cognitivas que serão úteis para toda a sua vida. Para que esse processo ocorra, é necessário considerar a relação entre o cuidar e o educar como ações que acontecem de forma indissociável em toda a prática educativa.

Nessa perspectiva, o Nedi prioriza a garantia da igualdade de tratamento, promovendo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, de acordo o que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional – LDB – Lei 9.394/96 (BRASIL, 1996).

Baseado na legislação vigente e visando garantir o cumprimento dos princípios éticos, políticos e estéticos, o Nedi estabelece os seguintes objetivos a serem alcançados a partir do que se elencam nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/