Pular para o conteúdo principal

COVID-19: INICIATIVA DA UFLA É CITADA EM COLETIVA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

Universidade dá suporte à Prefeitura de Lavras na realização de testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Carlos Eduardo Amaral elogiou a ação feita no município

Uma equipe composta por professores e estudantes do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está trabalhando junto com a Prefeitura Municipal de Lavras, no Sul de Minas, em uma busca ativa para estimar o número de pessoas que já se infectaram com o novo coronavírus no município.

As visitas às residências para testagem de casos de síndromes gripais notificados pela Vigilância Epidemiológica Municipal tiveram início no dia 28 de maio. Estudantes do curso de medicina da UFLA, sob coordenação da professora Danielle Santana, fazem o agendamento e acompanham os profissionais de saúde do município para o procedimento.

Na primeira fase da iniciativa, 100 pessoas foram submetidas a testes rápidos. A testagem foi encomendada pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 (CIPEC), que está mapeando os casos e acompanhando diariamente a velocidade de disseminação do contágio entre os lavrenses para orientar as medidas distanciamento social.

A iniciativa foi citada na coletiva virtual realizada no início da tarde de hoje, quinta-feira, 18, pelo secretário de Estado de Saúde Carlos (SES) Eduardo Amaral, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Confira:

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns a todos engajados no combate à covid-9 em Lavras!
André disse…
Tem que fazer é testagem em massa em lavras, assim detecta mais rápido e pode retomar mais rápido a economia. A prefeitura precisa ser mais ágil, falar menos e fazer mais.
Erlan disse…
Parabéns pela matéria Sebastião Filho.

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.