quinta-feira, 18 de junho de 2020

COVID-19: INICIATIVA DA UFLA É CITADA EM COLETIVA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

Universidade dá suporte à Prefeitura de Lavras na realização de testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Carlos Eduardo Amaral elogiou a ação feita no município

Uma equipe composta por professores e estudantes do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está trabalhando junto com a Prefeitura Municipal de Lavras, no Sul de Minas, em uma busca ativa para estimar o número de pessoas que já se infectaram com o novo coronavírus no município.

As visitas às residências para testagem de casos de síndromes gripais notificados pela Vigilância Epidemiológica Municipal tiveram início no dia 28 de maio. Estudantes do curso de medicina da UFLA, sob coordenação da professora Danielle Santana, fazem o agendamento e acompanham os profissionais de saúde do município para o procedimento.

Na primeira fase da iniciativa, 100 pessoas foram submetidas a testes rápidos. A testagem foi encomendada pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 (CIPEC), que está mapeando os casos e acompanhando diariamente a velocidade de disseminação do contágio entre os lavrenses para orientar as medidas distanciamento social.

A iniciativa foi citada na coletiva virtual realizada no início da tarde de hoje, quinta-feira, 18, pelo secretário de Estado de Saúde Carlos (SES) Eduardo Amaral, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Confira:

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos engajados no combate à covid-9 em Lavras!

André disse...

Tem que fazer é testagem em massa em lavras, assim detecta mais rápido e pode retomar mais rápido a economia. A prefeitura precisa ser mais ágil, falar menos e fazer mais.

Erlan disse...

Parabéns pela matéria Sebastião Filho.

Sebastião Filho disse...

Obrigado!