quarta-feira, 22 de julho de 2020

ÍNDICE DE CONFIANÇA DO CESUL: VARGINHA MOSTRA EMPRESÁRIOS COM BAIXA CONFIANÇA


A nona pesquisa do Índice de Confiança do Conselho Empresarial do Sul de Minas – Regional Varginha, referente ao 2° trimestre de 2020 e às perspectivas para o terceiro trimestre deste ano, demonstrou a opinião dos empresários em pleno período da pandemia de Covid-19, abrangendo desde a época do maior isolamento social até as primeiras flexibilizações mais amplas.

De acordo com o responsável pela pesquisa, professor Pedro dos Santos Portugal Júnior, o índice apresenta a percepção dos empresários no que se refere a seis quesitos intimamente ligados ao desempenho das empresas, são eles: vendas, contratações, investimentos, inadimplência, segmento empresarial e economia nacional. Os resultados podem atingir três situações: confiança em alta (índice acima de 100), estável (índice igual a 100) e confiança em baixa (índice abaixo de 100).

“Os resultados, como já eram esperados, mostram um empresário bastante pessimista no contexto atual e futuro, especialmente em função das incertezas que ainda imperam nesse período”, explicou o professor Pedro Portugal.

O índice geral de confiança, que engloba a situação atual e futura (obtido por meio de uma média simples), alcançou o patamar de 88,42, uma queda de 17,58 pontos em relação à pesquisa anterior, representando o menor resultado apurado para esse índice desde o início da pesquisa no segundo trimestre de 2018. 

“Pesquisas como essa são fundamentais para mostrarem a realidade e servir de parâmetro para empresários, governos e entidades representativas no que tange às ações a serem tomadas para enfrentamento deste período”, concluiu o professor Pedro Santos Portugal.

A pesquisa completa pode ser acessada clicando aqui.

APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE
Clique aqui e dê sua contribuição

Nenhum comentário: