Pular para o conteúdo principal

TUATHA DE DANANN LANÇA O SINGLE "THE MOLLY MAGUIRES" EM LYRIC VIDEO E KARAOKÊ PARA DOWNLOAD

A música faz parte do novo álbum da banda, “In Nomine Éireann”, previsto para o segundo semestre deste ano

Antecipando o novo álbum, “In Nomine Éireann”, o Tuatha de Danann lança o primeiro single do disco: a música “The Molly Maguires”. A canção, juntamente com o lyric vídeo, pode ser ouvida nos canais oficiais da banda e está disponível para download também em formato karaokê no site: http://molly.tuathadedanann.art.br/ .

Para o lançamento de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann criou novas interações com os fãs pelo “Download Solidário” e pela sessão “Toque Junto”. Por meio dessas ações, o fã poderá baixar a música, os karaokês e encarte com letras e cifras. A proposta é incentivar os ouvintes a tocarem a música com a banda e apoiarem o trabalho do grupo com o valor simbólico de R$ 5,00.

“É uma maneira consciente de valorizar seu artista preferido e ter a música legalmente. Nesses tempos de pandemia, o setor artístico foi um dos principais afetados, pois os shows foram cancelados. E sem shows, devemos buscar alternativas para continuarmos trabalhando. O apoio dos fãs e amigos é fundamental neste momento”, disse Edgard Brito, tecladista da banda.

A música “The Molly Maguires” faz parte do cancioneiro tradicional irlandês. Os arranjos e adaptações foram criados pelo vocalista e guitarrista Bruno Maia. “Esta canção é um clássico do cancioneiro rebelde tradicional irlandês e nós a deixamos com uma cara bem punk. Para dinamizar um pouquinho inserimos uma reel no meio para deixa-lá ainda mais interessante". A “reel”, ou seja, um ritmo da música tradicional irlandesa, referida pelo músico é “The Fermoy Lasses Reel”, inserida como música incidental aos 1:45 minutos do single.

Na gravação de “The Molly Maguires”, o Tuatha de Danann contou com participações internacionais do músico Keith Fay, vocalista da banda irlandesa de celtic metal Cruachan, e do violinista Kane O'Rourke, especializado em música tradicional irlandesa e com CD’s lançados mundialmente. A produção ficou ao cargo de Bruno Maia e a mixagem e masterização são assinadas por Cello Oliveira.

Outro participante especial em “The Molly Maguires” é o ilustrador, músico e professor universitário Edgar Franco, que já havia ilustrado o lyric vídeo de “Your Wall Shall Fall” do disco “Tribes of the Witching Souls”. O design do encarte digital é do publicitário Rodrigo “Monstrão” Barbieri. A edição e finalização do novo lyric vídeo do Tuatha de Danann, foi realizada por Raoni Silva Joseph.

O novo álbum do Tuatha de Danann, “In Nomine Éireann”, está previsto para o segundo semestre deste ano. Para viabilizar o lançamento, a banda criou a campanha de crowdfunding “Eu Apoio” com diversas retribuições aos apoiadores. “O disco é um projeto especial e diferenciado em nossa carreira, pois prestamos um tributo direto a essa música e cultura que tanto nos inspira e motiva”, explicou Bruno Maia.

Além do tecladista Edgard Brito e de Bruno Maia, a atual formação do Tuatha de Danann conta com o baixista Giovani Gomes. O baterista varginhense, Rafael Ávila, atua como convidado em gravações shows. Para continuar apoiando a banda, acesse o link: euapoio.tuathadedanann.art.br

No período de pandemia, o Tuatha de Danann lançou uma série de materiais de merchandising, como máscaras personalizadas, tulipas de cerveja, toalhas, xícaras, bandeiras, café especial, além de camisetas e CD’s. Os produtos estão disponíveis na página: http://www.tuathadedanann.art.br/loja/

O lançamento do single “The Molly Maguires” tem apoio da gravadora Heavy Metal Rock.

Outras informações sobre o Tuatha de Danann estão disponíveis no site e nas redes sociais:

www.instagram.com/tuathaofficial

com Ivanei Salgado


APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE
Clique aqui e dê sua contribuição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.