Pular para o conteúdo principal

UNE E UBES LANÇAM CAMPANHA DE DOAÇÕES DE MATERIAIS PARA ESTUDANTES

"Estudo Pra Geral" irá entregar apostilas e tablets para jovens de baixa renda

As entidades estudantis União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) lançam a campanha "Estudo pra Geral" , que arrecadará doações para distribuir materiais didáticos para estudantes de baixa renda.

Os valores serão revertidos em apostilas e tablets para que os estudantes tenham acesso às aulas on-line e material de suporte. Por ausência do Estado para resolver as questões da educação durante a pandemia da Covid-19, as entidades criaram a Campanha para mitigar os efeitos da pandemia na formação desses jovens, uma vez que esse momento acentuou a desigualdade social.

"De cada quatro estudantes inscritos no ENEM, três deles não possuem acesso à internet em casa: Estamos diante de um aprofundamento do abismo social. Por isso, que nosso objetivo com a campanha é dar condições para que eles tenham inclusão digital", observa Iago Montalvão, presidente da UNE, citando dados fornecidos pelo INEP.

Para Rozana Barroso, presidenta da UBES, a iniciativa irá socorrer os estudantes que estão buscando entrar na universidade. "Com as aulas suspensas, a principal forma de acesso às universidades hoje, o Enem, não pode representar mais uma barreira social. Esse exame, com um preparo totalmente desigual, pode reverberar em toda uma geração, principalmente negros e pobres".

As entidades realizaram parcerias com cursinhos pré-vestibular populares de todo o Brasil para fornecer os materiais arrecadados. As doações podem ser feitas por meio de uma plataforma online com opções de valor.

Doações e Lista de Cursinhos beneficiados: www.estudoprageral.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...