Pular para o conteúdo principal

VARGINHA E GASMIG TRATAM PARCERIA PARA O GÁS NATURAL


O município de Varginha e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), se reuniram na semana passada para sequencia às iniciativas de operacionalização e expansão da rede de distribuição de gás natural em Varginha, por meio de gasoduto virtual – transporte do energético por meio de carretas até a cidade, antecipando o atendimento às empresas locais. 

Na última terça-feira, 4, às 14h, dirigentes da companhia por meio diretor Comercial Henrique Pereira Dourado e do gerente de Comercializaçao do Gás Industrial, Valério Francisco Duarte Sales, se reuniram com prefeito Verde Lúcio Melo (PTB), o secretário municipal de Planejamento Urbando Ronaldo Lima e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ricardo Kiyoshi Takei, discutiram os próximos passos e ações coordenadas entre as áreas para avançar no projeto do sistema de Gás Natural em Varginha.

Em 2014, a prefeitura já havia assinado um Protocolo de Cessão de área à Gasmig , de onde iniciou-se a instalação do atual gasoduto. 

Em Varginha, o gás natural será distribuído por gasoduto de distribuição, com 3,3 quilômetros de extensão já instalado e potencial para um volume de 18 mil m³/dia. A atual rede passa pela rua José Sanches, seguindo pelas avenidas Messias Barros e Coronel José Francisco Coelho, até chegar ao seu ponto final, próximo à avenida Rogassiano Francisco Coelho, no bairro Industrial JK.



Sul de Minas
A obra prevista para Varginha é o ponto de partida para o acesso da população a este combustível menos poluente, mais econômico e com maior eficiência calorífica. Inicialmente, a partir deste gasoduto, seis empresas do município serão atendidas e, futuramente, o adensamento da rede poderá atender os demais segmentos de atuação da Gasmig. 

O gás natural já é realidade em outras cidades em Minas Gerais, que já contam com o energético para abastecer diferentes mercados (industrial, automotivo, comercial e residencial).

Benefícios
As vantagens advindas do uso do gás natural vão além da otimização de custos. A segurança, por ser mais leve que o ar, dissipando mais rapidamente em caso de vazamentos; a praticidade e comodidade do fornecimento contínuo, e a economia de espaço físico, dispensando manuseio e estoque de botijões e controles diários, são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo uso do energético.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...