quinta-feira, 3 de setembro de 2020

FIEMG REGIONAL SUL DOA 10 VENTILADORES PULMONARES AO HOSPITAL SAMUEL LIBÂNIO


A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Sul doou 10 ventiladores pulmonares ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na manhã do dia 27 de agosto. A presidente da FIEMG Regional Sul, Heloísa Bertoli, disse que o equipamento médico vai trazer ainda mais conforto e dignidade para os pacientes nesse momento de pandemia.

Segunda ela, o objetivo da FIEMG é o de colaborar com o combate ao novo coronavírus através de medidas estratégicas desenvolvidas em todo o estado. "Queremos contribuir com esse Hospital neste momento tão difícil. Hospitais como o Samuel Libânio são referência para macro regiões de saúde e, por isso, tão fundamentais para a assistência da população de dezenas de municípios do Sul de Minas”, afirma Heloísa Bertoli, que também é presidente do Sindicado da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho).

A doação contou também com a presença do analista de Relações Empresariais, Evaldo Coelho, que ressaltou a importância do Hospital Samuel Libânio. Para o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Igor Souza Nogueira Oshiro, a ação de solidariedade é muito importante para que o Hospital possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido com excelência nesse momento de pandemia.

Os ventiladores pulmonares doados foram idealizados e produzidos pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19. “O projeto conta com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos. Entendemos que juntos vamos superar esta crise e sairemos dela ainda mais fortes”. Outros 207 aparelhos serão distribuídos em 16 cidades e 20 hospitais do Sul de Minas.

Nenhum comentário: