terça-feira, 13 de outubro de 2020

JUSTIÇA ELEITORAL ACEITA REGISTRO DE CANDIDATURA DE ANA ROSA LASMAR


A pequena Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas, viveu dias de tensão na disputa eleitoral deste ano. Apenas duas chapas disputam a cadeira de prefeito da cidade: uma encabeçada pela atual prefeita Ana Rosa Mendonça Lasmar Moreira (PSD), que tenta a reeleição e a outra encabeçada pelo atual vice-prefeito Welder Marcelo Pereira (PSDB), que rompeu os laços políticos com a atual mandatária.

Um imbróglio judicial sacudiu a disputa na cidade logo nos primeiros dias, a Coligação Majoritária "Honestidade e Renovação Unidos Por Ribeirão Vermelho", encabeçada pelos candidatos a prefeito e vice Welder Marcelo Pereira e Renan Tadeu Cantão (DEM) ingressando na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação do registro de candidatura da chapa adversária, alegando, que a atual chefe do Executivo estaria inelegível com base em uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas de uma administração anterior de Ana Rosa (que já está em seu terceiro mandato como prefeita) devido a possíveis irregularidades na obra de uma creche.

O pedido de impugnação esquentou o clima na cidade, movimentando as redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade, com diversos posicionamentos de aliados de ambos os lados. A prefeito chegou a gravar um vídeo desistindo de concorrer ao pleito, se dizendo injustiçada e que a atitude viria a preservar o vice da chapa Roberto Carlos Venancio (PSC), o Beto do Geleia, que poderia seguir adianta como candidato.

Em decisão proferida pelo juiz eleitoral Renan Bueno da Comarca de Perdões, da qual Ribeirão Vermelho faz parte, deferiu o registro de candidatura de Ana Rosa Mendonça Lasmar Moreira. Sendo assim, ela seguirá na disputa pela reeleição. A decisão foi de primeira instância e a chapa adversária poderá recorrer.

Nenhum comentário: